Catálogo
Voltar atrás
Da Pintura

-40%

Da Pintura

Eduardo Lourenço

  • Edição Janeiro 2017
  • Colecção Obras de Eduardo Lourenço, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-767-7
  • Páginas 312
  • Dimensões 0 x 0
€15,00 €9,00

Uma obra sobretudo com textos inéditos que entram pelo mundo da arte, e da pintura em particular, com páginas preenchidas de sabedoria, experiência e interesse, ou não fosse Eduardo Lourenço um dos grandes pensadores contemporâneos.

Um novo livro da colecção «Obras de Eduardo Lourenço» que a Gradiva tem vindo a editar e que desta vez entra pelo mundo da arte, com a pintura em destaque. O percurso de Eduardo Lourenço na descoberta da arte é uma viagem abrangente, em que apresenta uma multiplicidade de pontos de vista e de abordagens, numa obra organizada em três secções: Estética, Exposições, Pintores.

Tendo a pintura como pano de fundo, o filósofo revela uma enorme sensibilidade, uma elevadíssima capacidade de observação e de reflexão, um imenso talento para estabelecer analogias.

No texto inicial («Eduardo Lourenço, um olhar sem fim»), Barbara Aniello refere:

«Todavia não é apenas de crónica diarística, de pinceladas traçadas na mais silenciosa intimidade, que as páginas que se seguem são amostra reveladora. […] Repletas de sabedoria e de experiência, estas considerações nascem de uma abordagem à arte filtrada pela cultura do pensador que, ao contrário do espelho da música, mergulha aqui num mundo ‘outro’ com todas as ferramentas da sua erudição.»

Esta obra contém material maioritariamente inédito.