Ajuda

> Como se registar no site da Gradiva

 

Para usufruir de um tratamento personalizado, o utilizador do site a Gradiva poderá registar-se na página da Editora tendo acesso, através de uma password e de um username pessoal totalmente confidenciais, a todo o histórico da sua actividade comercial com a Gradiva. Para tal o utilizador deverá preencher um simples formulário. O tratamento dos dados do utilizador é feito cumprindo a legislação sobre a protecção de dados pessoais em vigor. Os mesmos constarão na(s) base(s) de dados da empresa Gradiva tendo como destino funções estatísticas e apresentação de informação geral. O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, directamente para o endereço constante na página de "contactos" deste site. Apesar do site da Gradiva ter áreas seguras, em que a informação circula encriptada, outros dados pessoais há que circulam em rede aberta, não estando protegidos contra eventuais desvios. Assim, a Gradiva não pode ser responsabilizada pela comunicação de passwords, códigos confidenciais ou de qualquer outro tipo de informação sensível que possa ser eventualmente desviada. No cumprimento do disposto na Lei 67/98, de 26 de Outubro, o cliente poderá, a todo o momento, aceder, rectificar, ou eliminar os dados fornecidos, bem como requerer o cancelamento do envio da comunicação editorial e promocional.

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do site é propriedade intelectual da Gradiva Publicações, S.A., não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online. Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros elementos do site estão protegidos por lei. 

Prova

Os registos conservados nos sistemas informáticos da Gradiva Publicações, S. A. e dos seus clientes consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

Lei aplicável e foro competente

A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através da página de internet da Gradiva Publicações, S. A. é a lei portuguesa. Para resolver qualquer conflito emergente de qualquer contrato nos termos das presentes condições, será competente o Tribunal da Comarca de Lisboa com expressa renúncia de qualquer outro.


Como fazer encomendas

 

É muito fácil comprar na Gradiva.
Se tem pressa, não se preocupe, não precisa de ler toda esta informação para fazer a sua encomenda. Durante o processo de encomenda, ser-lhe-ão dadas todas as explicações e poderá em qualquer das etapas cancelar a sua encomenda. As encomendas são efectuadas tendo por base o catálogo disponível na página da Gradiva -http://www.gradiva.pt/.

O envio da encomenda equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições estabelecidas que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A Gradiva Publicações, S.A. efectuará todas as encomendas pagas, até ao limite dos stocks disponíveis. Havendo ruptura dos stocks, a Gradiva informará o Cliente e agirá de acordo com as suas determinações quanto à anulação da encomenda, envio parcial ou espera.

Pode encomendar os seus livros e aguardar que lhe cheguem a casa e só nesta altura fazer o pagamento aos serviços postais. Esta modalidade só é facultada aos residentes em Portugal e a morada para facturação deverá naturalmente ser a mesma que a morada do destinatário.

Se preferir, pode indicar que nos vai enviar um cheque em euros com o valor total da encomenda. Assim que este chegar à Gradiva, remeter-lhe-emos a sua encomenda por via postal. Os dados necessários para fazer esta operação serão apresentados no processo de encomenda.

Antes de enviar o cheque deve aguardar a confirmação da sua encomenda por parte da Gradiva.

O sistema de transacções utilizado é totalmente seguro. A certificação de autenticidade da Editora Gradiva na Internet, bem como a segurança oferecida pelos pagamentos através da P@y.Me (Digital Payments Gateway) desenvolvida pela SIBS e disponibilizada pelo Millennium BCP garantem a total segurança das transacções através de cartão de crédito. A P@y.Me é um sistema informático de Gateway de pagamentos que operacionaliza a aceitação de compras com cartão de marca internacional (Visa, MasterCard e American Express), segundo a eleição assinalada supra do comerciante de forma totalmente segura, simples e conveniente.

Verá que é fácil e não deixaremos de confirmar a sua encomenda, por e-mail ou outro meio, se for mais conveniente.



Cancelamento de encomendas

O Cliente poderá cancelar a encomenda até ao momento da expedição. Após esta, o processo passa a estar enquadrado no âmbito da "devolução de encomendas".

Devolução de encomendas

Nos termos da legislação em vigor, nomeadamente do DL 143/2001 de 26 de Abril, qualquer contrato de encomenda pode ser livremente resolvido. Para isso, o Cliente deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da sua recepção.

Em caso de devolução, os artigos têm de se encontrar no mesmo estado de conservação em que chegaram à posse do cliente.

A Gradiva compromete-se a reembolsar o Cliente no prazo de 30 dias a contar da data de recepção da devolução.

Nos casos de artigo trocado relativamente ao pedido na nota de encomenda; artigo com defeito e embalagem danificada, os custos inerentes à devolução/troca, são da responsabilidade da Gradiva Publicações.

Se no acto da entrega a embalagem estiver danificada, o Cliente deverá rejeitar a encomenda e informar a Gradiva do sucedido. Só desta forma poderemos garantir a resolução do problema


> Como Pagar

 

A Gradiva propõe ao Cliente as seguintes modalidades de pagamento:

 

1. Cheque (apenas euros)

Remeta-nos por correio o seu cheque devidamente preenchido e junte uma nota (poderá imprimir e anexar, se entender, a nota final de encomenda) onde deverá referir o seu e-mail, e o nome (se não for igual ao do proprietário do cheque).

Dados para preenchimento do cheque:

À ordem de:
GRADIVA Publicações, S.A.

Valor:

certifique-se que o valor assinalado corresponde ao cálculo que lhe apresentamos no final da operação de encomenda.


2. Transferência Bancária

 

Esta modalidade só está disponível para Portugal. Deverá contactar o seu banco para dar ordem de transferência pelo valor total da encomenda (sem quaisquer encargos bancários para a Gradiva, motivados pela transferência).

Conta em nome de:
Gradiva Publicações, S.A.

Banco:
BCP - Banco Comercial Português

IBAN:
PT50 0033 0000 0020 2322 3100 5

Por favor, não efectue a transferência antes da Gradiva confirmar a sua encomenda.

Advertências

A GRADIVA Publicações, S.A. não se responsabiliza por eventuais encargos adicionais (aduaneiros, por exemplo) que sejam obrigatórios por lei nos países estrangeiros destinatários da encomenda.

Os valores apresentados já incluem o IVA à taxa actualmente em vigor.

Devido aos repetidos extravios dos livros enviados para o estrangeiro, somos obrigados a registar as encomendas para garantir que chegam ao seu destino. Por esse motivo, no custo base de encomenda está incluído o seguinte valor fixo para qualquer país estrangeiro: 1,80 EURO.

  1. 1. A Gradiva Publicações empregará todos os esforços para salvaguardar a confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da Internet.
  2. 2. Os preços, com taxas e impostos, encontram-se expressos em euros.
  3. 3. Os preços apresentados têm em consideração o IVA à taxa legal em vigor. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento.

3. Cartão de Crédito

O sistema de transacções utilizado é totalmente seguro. A certificação de autenticidade da Editora Gradiva na Internet, bem como a segurança oferecida pelos pagamentos através da P@y.Me (Digital Payments Gateway) desenvolvida pela SIBS e disponibilizada pelo Millennium BCP  garantem a total segurança das transacções através de cartão de crédito. A P@y.Me é um sistema informático de Gateway de pagamentos  que operacionaliza a aceitação de compras com cartão de marca internacional ( Visa, MasterCard e American Express), segundo a eleição assinalada supra do comerciante de forma totalmente segura, simples e conveniente.

 

4. Multibanco

 

Poderá efectuar o seu pagamento por multibanco, o serviço de referência da SIBS e caso de sucesso internacional.
Após confirmar a sua encomenda, ser-lhe-ão apresentados os dados para proceder ao pagamento. Poderá dirigir-se a uma caixa da rede Multibanco ou fazê-lo comodamente em sua casa por homebanking. O tempo de recepção da confirmação da sua ordem de pagamento é quase instantâneo. Assim que recebermos a confirmação do seu pagamento, começaremos a preparar a sua encomenda!



Seja como for, verá que é fácil e não deixaremos de confirmar a sua encomenda, por e-mail ou outro meio, se for mais conveniente.

Que garantias de segurança dos meus dados

 

A Gradiva Publicações assegura a confidencialidade de todos os dados facultados pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dados é efectuada de forma segura o que inviabiliza a sua perda ou manipulação.O acesso à informação é restrito, sendo esta utilizada apenas para comunicação com o Cliente e o processamento das suas encomendas, nomeadamente pagamento, expedição e apoio pós-venda.Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição à inclusão dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da Gradiva poderá fazê-lo enviando-nos um email para o seguinte endereço –geral@gradiva.mail.pt; escrevendo-nos para a a seguinte morada - Rua Almeida e Sousa, 21 R/C Esq. - 1399-041 Lisboa -, telefonando para o seguinte n.º de telefone – 21 393 37 60 (ente as 9h e as 13h e as 14h e as 18h).


Quanto tempo demoram os meus livros a chegar

 

A Gradiva compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível e na morada indicada pelo Cliente.

Só após verificação dos artigos é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita.

Normalmente a encomenda é satisfeita num prazo máximo de 4 dias úteis (para Portugal Continental e Ilhas).