Ajuda

> Condições Gerais

 

O tratamento dos dados do utilizador é feito cumprindo a legislação sobre a protecção de dados pessoais em vigor. Os mesmos constarão na(s) base(s) de dados da empresa Gradiva tendo como destino funções estatísticas e apresentação de informação geral. O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, directamente para o endereço constante na página de "contactos" deste site. Apesar do site da Gradiva ter áreas seguras, em que a informação circula encriptada, outros dados pessoais há que circulam em rede aberta, não estando protegidos contra eventuais desvios. Assim, a Gradiva não pode ser responsabilizada pela comunicação de passwords, códigos confidenciais ou de qualquer outro tipo de informação sensível que possa ser eventualmente desviada. No cumprimento do disposto na Lei 67/98, de 26 de Outubro, o cliente poderá, a todo o momento, aceder, rectificar, ou eliminar os dados fornecidos, bem como requerer o cancelamento do envio da comunicação editorial e promocional.

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do site é propriedade intelectual da Gradiva Publicações, S.A., não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online. Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros elementos do site estão protegidos por lei. 

Prova

Os registos conservados nos sistemas informáticos da Gradiva Publicações, S. A. e dos seus clientes consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

Lei aplicável e foro competente

A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através da página de internet da Gradiva Publicações, S. A. é a lei portuguesa. Para resolver qualquer conflito emergente de qualquer contrato nos termos das presentes condições, será competente o Tribunal da Comarca de Lisboa com expressa renúncia de qualquer outro.


Como fazer encomendas

 

As encomendas são efectuadas tendo por base o catálogo disponível na página da Gradiva -http://www.gradiva.pt/.

O envio da encomenda equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições estabelecidas que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A Gradiva Publicações, S.A. efectuará todas as encomendas pagas, até ao limite dos stocks disponíveis. Havendo ruptura dos stocks, a Gradiva informará o cliente e agirá de acordo com as suas determinações quanto à anulação da encomenda, envio parcial ou espera.

 

Para proceder à realização de compras directamente no site da Gradiva, é necessário que o cliente, primeiramente, realize o seu registo. Para tal, terá de aceder ao Login (no canto superior direito do site) e clicar no Registe-se Aqui. É nesta fase que o cliente deverá preencher o formulário com os seus dados pessoais. De seguida, receberá um e-mail de confirmação de registo, onde terá de aceder ao link apresentado. Para aceder à sua área de cliente, basta fazer o login com o e-mail e a password registados. Caso pretenda, em qualquer das etapas cancelar a encomenda, o cliente terá de enviar um e-mail para [email protected], com esse pedido. Caso contrário, todas as encomendas não pagas, salvo indicação, serão consideradas "canceladas". 

 

Todas as encomendas, para Portugal Continental e ilhas, com um valor inferior a 20,00€, estão sujeitas à aplicação de 4,00€ de portes de envio, sendo que pedidos superiores a este montante, estão isentos de cobrança de portes de envio (excepto encomendas enviadas através do método de contra-reembolso). 

Todos os pedidos para o estrangeiro (à excepção do Brasil), têm o acréscimo de 10,00€ de portes de envio. Nas encomendas para o Brasil, o valor dos portes de envio varia consoante o valor total da encomenda: 

 

- pedidos abaixo dos 35€ (valor dos portes de envio - 17,50€)

- pedidos entre 35€ e 75€ (valor dos portes de envio - 23,50€)

- pedidos acima dos 75€ (valor dos portes de envio - 30,00€)

 

Cancelamento de encomendas

O cliente poderá cancelar a encomenda até ao momento da expedição. Após esta, o processo passa a estar enquadrado no âmbito da "devolução de encomendas".

Devolução de encomendas

Nos termos da legislação em vigor, nomeadamente do DL 143/2001 de 26 de Abril, qualquer contrato de encomenda pode ser livremente resolvido. Para isso, o cliente deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da sua recepção.

Em caso de devolução, os artigos têm de se encontrar no mesmo estado de conservação em que chegaram à posse do cliente.

A Gradiva compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 30 dias a contar da data de recepção da devolução.

Nos casos de artigo trocado relativamente ao pedido na nota de encomenda; artigo com defeito e embalagem danificada, os custos inerentes à devolução/troca, são da responsabilidade da Gradiva Publicações.

Em caso de não levantamento, tendo o cliente conhecimento da data limite para levantamento em loja CTT ou ponto de entrega, ou má indicação, por parte do cliente, da morada de entrega, o custo de um 2º envio (4,00€) ficará a cargo do cliente. 

Se no acto da entrega a embalagem estiver danificada, o cliente deverá rejeitar a encomenda e informar a Gradiva do sucedido. Só desta forma poderemos garantir a resolução do problema.


> Como Pagar

 

A Gradiva propõe ao cliente as seguintes modalidades de pagamento:

 

1. Transferência Bancária

2. MBway

3. Referência Multibanco

4. Cartão de Crédito

5. Envio contra-reembolso



Na opção 1. aquando da finalização da encomenda, são apresentados os dados do pedido bem como as referências bancárias (IBAN) que o cliente deverá utilizar para proceder ao pagamento. O cliente receberá, também, por e-mail, toda a informação para liquidar o seu pedido.  

Na opção 2.  implica que o cliente tenha a aplicação MBway instalada no seu telemóvel. O cliente receberá uma notificação para autorizar a transacção. 

Na opção 3. ser-lhe-á atribuída uma entidade e referência multibanco para proceder posteriormente ao pagamento no prazo de 48h (no máximo 72h).

Na opção 4. deverá fornecer os seguintes dados bancários: tipo de cartão de crédito, data de validade e número do mesmo, nome e apelido do titular do cartão e o código de segurança de três dígitos indicados no verso do cartão.

Na última opção, o cliente só procede ao pagamento quando recepcionar a encomenda. (Neste método de pagamento, todas as encomendas inferiores a 20,00€ estão sujeitas à aplicação de 4,00€ de portes de envio em correio registado e 2,50€ de serviço de cobrança).


Que garantias de segurança dos meus dados

 

A Gradiva Publicações assegura a confidencialidade de todos os dados facultados pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dados é efectuada de forma segura o que inviabiliza a sua perda ou manipulação.O acesso à informação é restrito, sendo esta utilizada apenas para comunicação com o Cliente e o processamento das suas encomendas, nomeadamente pagamento, expedição e apoio pós-venda.Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição à inclusão dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da Gradiva poderá fazê-lo enviando-nos um email para o seguinte endereço –[email protected]; escrevendo-nos para a a seguinte morada - Rua Almeida e Sousa, 21 R/C Esq. - 1399-041 Lisboa -, telefonando para o seguinte n.º de telefone - 21 393 37 60 (ente as 9h e as 13h e as 14h e as 17h30).


Quanto tempo demoram os meus livros a chegar

 

A Gradiva compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível e na morada indicada pelo cliente. Contudo, a Gradiva não se pode responsabilizar por qualquer atraso no serviço prestado pelos CTT ou pela empresa transportadora contratada. 

O cliente tem ao dispor dois métodos de envio: 

 

- envio em correio registado (efectuado pela empresa CTT); 

 

- envio por transportadora (NACEX). 

 

Em qualquer um dos métodos de envio, o prazo de entrega tem-se situado nos 2 dias úteis (no máximo), em Portugal Continental. No caso da ilhas, o prazo de entrega poderá prolongar-se até aos 4 dias úteis. Quando a encomenda é expedida em correio registado, é enviado um e-mail com o respectivo código de rastreamento bem como o link de acesso ao site dos correios portugueses (CTT), para o cliente acompanhar o trajecto do seu pedido. 

 

No caso de a encomenda ser entregue por transportadora, é fornecida à empresa de transporte NACEX o contacto telefónico do cliente. É enviada uma SMS com a indicação do dia e hora de entrega da mercadoria. Caso o cliente não possa receber a encomenda no dia e hora indicados, é-lhe possível alterar o dia/hora e o local de entrega. Pode, ainda, optar pelo levantamento num ponto de entrega à sua escolha. 

 

Disponibilizamos, ainda, como alternativa, a possibilidade de recolha da sua encomenda nas nossas instalações nas seguintes moradas:

 

Rua da Indústria, Armazém 43 (Antigo Lote 5), 2660-042 Frielas (no horário das 9h-13h e das 14h-17h30, de 2ª a 6ª feira)

 

Rua Almeida e Sousa, 21 - R/C Esq., 1399-041, Lisboa (no horário das 9h-13h e das 14h-17h30, de 2ª a 6ª feira)

 

Nestas condições, o levantamento requer combinação prévia de dia/hora.