Catálogo
Voltar atrás
-10%

Entre os Lençóis

Ian McEwan

  • Edição Janeiro 2005
  • Colecção Obras de Ian McEwan
  • ISBN 978-972-662-137-9
  • Páginas 148
  • Dimensões 0 x 0
€11,61 €10,45
Ver versão eBook

Em Entre os Lençóis, Ian McEwan brinda-nos com uma série de pequenas histórias onde as tramas aberrantes e as situações perversas nos acenam a cada página. Numa escrita empolgante, o autor atrai a nossa curiosidade, conduzindo-nos através de galerias de fantasmas que tenta exorcizar ou transformar em espelhos onde temos medo de nos reconhecermos.

Chamemos-lhes transcrições de sonhos ou mapas precisos das zonas emocionais da mente. Os sete contos que incluem este livro atraem-nos e enredam-nos das mais terríveis formas imagináveis. Um pornógrafo transforma-se no objecto indesejado das fantasias de uma das suas vítimas. Um milionário saturado compra a amante perfeita e mergulha num inferno de ciúme e desespero. E durante um fim-de-semana com a sua filha adolescente, um pai perseguido pela culpa descobre as profundezas da sua própria inocência.

Não conseguimos resistir à voluptuosidade deste estilo que nos arrasta até ao confronto entre a nossa sensibilidade e o comportamento estranho e distorcido das personagens envolvidas. McEwan é mestre quando, no fim, muda subitamente de rumo e os proporciona o suspiro de alívio das consciências em paz. A par do cinismo e do clima por vezes sórdido, há um tom divertido e uma ternura subjacentes a cada uma das narrativas. Como só McEwan sabe fazer.

«As suas histórias são [...] sobre o reconhecível mundo da fantasia privada e do pesadelo - um mundo no qual, apesar de o negarmos, estamos todos envolvidos.»

OBSERVER