Catálogo
Voltar atrás
Klara e o Sol

-40%

Klara e o Sol

Kazuo Ishiguro

  • Edição Fevereiro 2021
  • Colecção Obras de Kazuo Ishiguro, Desafios digitais e Inteligência Artificial, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-785-032-5
  • Páginas 360
  • Capa Brochada/capa mole
  • Dimensões 14,7 x 22,2
€17,50 €10,50
Ver versão eBook

Leia aqui um excerto do romance.

Klara e o Sol de Kazuo Ishiguro nas escolhas do ano de Bill Gates.
«I read a lot of great books this year—including John Doerr’s latest about climate change—but these were some of my favorites:

«Klara and the Sun, by Kazuo Ishiguro. I love a good robot story, and Ishiguro’s novel about an “artificial friend” to a sick young girl is no exception. Although it takes place in a dystopian future, the robots aren’t a force for evil. Instead, they serve as companions to keep people company. This book made me think about what life with super intelligent robots might look like—and whether we’ll treat these kinds of machines as pieces of technology or as something more.»



«O Sol tem sempre forma de nos alcançar.»

O aguardado romance de Kazuo Ishiguro após a atribuição do Nobel de Literatura.

Em simultâneo com a edição inglesa.

Em breve em ebook.

Do local onde  está exposta, Klara, uma Amiga Artificial com notável capacidade de observação, vê com atenção o comportamento dos que entram na loja para apreciar os artigos e dos que passam na rua e se detêm a olhar as montras. Acalenta a esperança de entrar um cliente que a escolha, mas, quando surge a possibilidade de as suas circunstâncias se alterarem para sempre, Klara é aconselhada a não se fiar muito nas promessas dos seres humanos.  

Através do olhar duma narradora inesquecível, Kazuo Ishiguro contempla em  Klara e o Sol o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?


Romance extraordinário atravessado pela tecnologia, pela ecologia, por novas desigualdades sociais trazidas pela elite académica e pela manipulação genética, pelo questionamento do que verdadeiramente nos faz humanos, vai revelando, aos poucos, uma distopia com elevados custos  para a Humanidade.

Sílvia Souto Cunha, Visão

Apaixonante a forma como Ishiguro joga com a percepção através da maneira como a personagem Klara, uma andróide, vê o mundo à sua frente... Tudo isto nos é oferecido com a reconhecida mestria do escritor. E Klara vai ficar connosco para sempre.

Isabel Coutinho, Ípsilon, Público

A complexidade da composição com que constrói a protagonista da narrativa surge sob todos os ângulos de imediato e, pode-se avançar, que o leitor terá  oportunidade nas páginas seguintes de se colocar como nunca questões éticas perante o que representará a leitura de Klara e o Sol...

João Céu e Silva, Diário de Notícias