Catálogo
Voltar atrás

O Jardim dos Animais com Alma - Ebook

José Rodrigues dos Santos

  • Edição Novembro 2021
  • Colecção Obras de José Rodrigues dos Santos
  • ISBN 978-989-785-108-7
  • Páginas 504
€15,99

Outros canais de venda

Leia aqui o prólogo.

Veja aqui o booktrailer.

O cadáver de um etólogo aparece num tanque do Oceanário. Pistas comprometedoras são descobertas na posse da sua colaboradora, Maria Flor. A Judiciária decide prendê-la. Só uma pessoa a pode ajudar: Tomás Noronha.

Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima. E decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza.

A inteligência, a emoção e a consciência animal.

Quem é o verdadeiro assassino? Por que foi a vítima morta? Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio dos seres humanos contra a vida no nosso planeta?

Quais as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?

Com O Jardim dos Animais com Alma, o escritor favorito dos portugueses está de volta com uma aventura que coloca o homem diante da natureza e nos mostra quão animais são os humanos e quão humanos são os animais. Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos revela-nos as grandes descobertas recentes sobre os animais e confronta-nos com a face mais sombria da humanidade.