Catálogo
Voltar atrás
Um Universo Vindo do Nada

-40%

Um Universo Vindo do Nada

Porque há algo em vez de nada?

Lawrence M. Krauss

  • Edição Janeiro 2017
  • Colecção Ciência Aberta, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-759-2
  • Páginas 256
  • Dimensões 13,5 x 21
€16,50 €9,90
Indisponível

«Essencial, cativante e brilhante.»

Ian McEwan, escritor

De onde veio o Universo?
O que havia antes?
O que trará o futuro?
Porque há algo em vez de nada?


Um livro cheio de respostas estimulantes e atractivas, de um autor que sabe do que fala e tem um discurso cativante.

Numa obra actualizada e acessível, posfaciada por Richard Dawkins, o físico Lawrence M. Krauss analisa a questão da origem do mundo, abordando do ponto de vista científico matérias que muitos consideram do domínio da filosofia ou da teologia.

As várias edições têm suscitado debates e controvérsias um pouco por todo o lado. Com o seu humor irónico característico e as suas explicações claras, Krauss leva-nos ao princípio do princípio, apresentando as evidências mais recentes sobre como o nosso universo evoluiu, bem como as implicações para o futuro. Provocará, desafiará e deleitará os leitores analisando os fundamentos mais básicos da existência de uma maneira totalmente nova. Por outro lado, o conhecimento de que o nosso Universo será bem diferente no futuro tem implicações profundas e afecta directamente como
vivemos no presente.

«Neste livro escrito de uma forma clara e viva, Lawrence Krauss apresenta provas convincentes sobre o modo como o nosso cosmos complexo evoluiu a partir de um estado denso e quente, e sobre o modo como este progresso tem estimulado os teóricos a desenvolver especulações fascinantes a respeito do real início das coisas.»

Sir Martin Rees, Astrónomo Real da Grã-Bretanha


«Nada não é nada. Nada é alguma coisa. É assim que um cosmos pode ser gerado a partir do vazio – uma ideia profunda presente em Um Universo Vindo do Nada que perturba alguns, mas ilumina outros. Entretanto, é apenas mais uma jornada de trabalho para o físico Lawrence Krauss.»

Neil deGrasse Tyson, astrofísico, Museu Norte-Americano de História Natural