Catálogo
Voltar atrás
-40%

O Mar Explicado aos Nossos Netos

Hubert Reeves

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Gradiva / Júnior
  • ISBN 978-989-616-706-6
  • Páginas 116
  • Dimensões 0 x 0
€8,00 €4,80
Indisponível

O mar é indispensável! E há tanto para saber sobre ele. Como apareceu na Terra? Podemos encontrar água fora do sistema solar? Porque é que há duas marés diárias se a Lua só passa uma vez por dia por cima de um dado ponto?

Um livro instrutivo e vivo, destinado aos mais pequenos.

O mar é indispensável! A essa constatação junta-se a ideia da importância de conhecê-lo bem. É a pensar nos mais pequenos que os autores desta relevante obra sobre o mar desenvolvem os temas abordados. Colocando diferentes perguntas, fornecem múltiplas respostas, numa linguagem clara e acessível. Como é que o mar apareceu na Terra? Podemos encontrar água fora do Sistema Solar? E vida? O que faz com que o Mediterrâneo seja muito mais salgado do que o Atlântico? Então porque é que há duas marés diárias se a Lua só passa uma vez por dia por cima de um dado ponto?

Um livro informativo, com o qual os mais jovens muito poderão aprender sobre o fascinante tema do mar.

«Aquilo que a ciência nos ensinou sobre as origens do mar, a sua natureza física, os seus movimentos, o seu papel nas alterações climáticas, obriga-nos a olhá-lo como o coração de um sistema global de que depende o equilíbrio do planeta.

 

 

Para lhe dar toda a sua dimensão, unimos os nossos conhecimentos e os nossos olhares: o astrofísico para contar o papel do mar no Sistema Solar e no Universo, e o oceanógrafo para o observar desde a Terra, mergulhando nas suas profundezas extremas.

 

Vamos deixar aos nossos netos este planeta num estado precário; sabem que deverão olhar por ele. Desejamos também despertar a sua curiosidade. E que conservem esta capacidade de deslumbramento que tanto gostamos de ver brilhar nos seus olhos…»