Catálogo
Voltar atrás
-10%

Os Marcianos Somos Nós

Nuno Galopim

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-989-616-652-6
  • Páginas 336
  • Dimensões 0 x 0
€13,00 €11,70

Carl Sagan defendeu que para contar a história desse astro há que juntar a ciência e a imaginação. Este livro fá-lo com habilidade. Repleto de factos e informações de ciência, pelo meio apresenta pequenos marcianos que chegam à Terra maldispostos e colón

Uma obra onde abundam histórias e factos sobre Marte.

 

 

Marte desperta a curiosidade desde há séculos. As descobertas científicas que se têm vindo a fazer em muito contribuem para manter aceso o interesse sobre o planeta vermelho. Dos tempos em que era apenas um ponto avermelhado nos céus ao momento em que uma sonda descobriu água no solo deste astro, a história da nossa relação com Marte somou séculos de fantasias e descobertas. Ao que se conhece do passado, associa-se o que se espera do futuro, onde parece abrir-se um mundo de possibilidades. É a oportunidade de viajar até lá, no momento presente, através de páginas cheias de referências, exemplos e histórias, que este livro oferece.

 

As visões dos invasores de H. G. Wells ou dos seres imaginados por Edgar Rice Burroughs cativaram muitos jovens para a ciência. Mas se Marte continua a despertar a ficção, capta igualmente o interesse de cientistas, cujas observações têm permitido acumular conhecimento sobre o planeta.

 

Carl Sagan defendeu que para contar a história de Marte é preciso juntar a ciência e a imaginação. Este livro faz essa reunião de modo convincente. O olhar do autor cruza as sondas Viking ou Mariner com as Crónicas Marcianas de Ray Bradbury, as canções de David Bowie com o hilariante Marte Ataca!, de Tim Burton. E fornece bons motivos para manter o leitor atento às páginas, incluindo pequenos marcianos que chegam à Terra maldispostos e colónias humanas que encontram em Marte uma nova casa.