Catálogo
Voltar atrás

Klara e o Sol - Ebook

Kazuo Ishiguro

  • Edição Março 2021
  • Colecção Obras de Kazuo Ishiguro
  • ISBN 978-989-785-047-9
  • Páginas 360
€12,99

Outros canais de venda

Um romance genial, luminoso, de uma actualidade perturbadora com a escrita admirável de um autor raro.

Leia aqui um excerto.



«O Sol tem sempre forma de nos alcançar.»

O aguardado romance de Kazuo Ishiguro após a atribuição do Nobel de Literatura.

Em simultâneo com a edição inglesa.

Em breve em ebook.

Do local onde  está exposta, Klara, uma Amiga Artificial com notável capacidade de observação, vê com atenção o comportamento dos que entram na loja para apreciar os artigos e dos que passam na rua e se detêm a olhar as montras. Acalenta a esperança de entrar um cliente que a escolha, mas, quando surge a possibilidade de as suas circunstâncias se alterarem para sempre, Klara é aconselhada a não se fiar muito nas promessas dos seres humanos.  

Através do olhar duma narradora inesquecível, Kazuo Ishiguro contempla em  Klara e o Sol o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?


Romance extraordinário atravessado pela tecnologia, pela ecologia, por novas desigualdades sociais trazidas pela elite académica e pela manipulação genética, pelo questionamento do que verdadeiramente nos faz humanos, vai revelando, aos poucos, uma distopia com elevados custos  para a Humanidade.

Sílvia Souto Cunha, Visão

Apaixonante a forma como Ishiguro joga com a percepção através da maneira como a personagem Klara, uma andróide, vê o mundo à sua frente... Tudo isto nos é oferecido com a reconhecida mestria do escritor. E Klara vai ficar connosco para sempre.

Isabel Coutinho, Ípsilon, Público

A complexidade da composição com que constrói a protagonista da narrativa surge sob todos os ângulos de imediato e, pode-se avançar, que o leitor terá  oportunidade nas páginas seguintes de se colocar como nunca questões éticas perante o que representará a leitura de Klara e o Sol...

João Céu e Silva, Diário de Notícias