Catálogo
Voltar atrás

Nocturnos - Ebook

Kazuo Ishiguro

  • Edição Fevereiro 2021
  • Colecção Obras de Kazuo Ishiguro
  • ISBN 978-989-785-034-9
  • Páginas 236
€9,99

Outros canais de venda

Kazuo Ishiguro explora nesta obra os temas do amor, da música e da passagem do tempo. Um livro para quem se recusa a perder a esperança e insiste em ver o lado positivo de tudo o que sucede. Lições de vida e a vida em lições de mestria narrativa, de um autor já descrito pelo New York Times como «um génio extraordinário e original».

Em Nocturnos, Kazuo Ishiguro explora os temas do amor, da música e da passagem do tempo. Das piazze italianas às colinas de Malvern, de um apartamento londrino à zona «reservada» de um luxuoso hotel de Hollywood, encontramos nestas páginas uma singular galeria de personagens - de jovens sonhadores a músicos de café e a vedetas em declínio - num momento particular de reflexão e de reavaliação das suas vidas.

Terno, íntimo e cheio de humor, este quinteto de histórias é marcado por um motivo recorrente: o esforço para preservar o sentido do romance na vida. É um livro para quem se recusa a perder a esperança e teima em ver o lado positivo de tudo o que de bom e mau sucede. Lições de vida e a vida em lições de mestria narrativa.

O QUE SE DIZ SOBRE O LIVRO


«A discrição e a intensidade introspectiva de Kazuo Ishiguro são evidentes nestas histórias. [...] A sua prosa é notável por aquilo que, em música, seria denominado sons parciais: intervalos que ressoam quando se toca uma nota. [Estas narrativas] continuam a ressoar muito depois de pousarmos o livro.»

Jane Shilling, Sunday Telegraph

«Captar a magia de uma arte através do prisma de outra não é tarefa fácil. Mas Kazuo Ishiguro procura isso mesmo neste seu sétimo livro [...]. O que faz um grande número musical, uma peça que transcende modas, é, evidentemente, a sua peculiaridade, a sua originalidade. E é a atracção e o impacte desta qualidade nebulosa que Ishiguro consegue veicular com inteligência e emoção nestas histórias.»

Christian House, The Independent