Catálogo
Voltar atrás

O Anjo Branco - Ebook

José Rodrigues dos Santos

  • Edição Fevereiro 2021
  • Colecção Obras de José Rodrigues dos Santos
  • ISBN 978-989-785-029-5
  • Páginas 680
€16,99

Ebooks

"Belo, profundo e inteligente romance."

 
Urbano Tavares Rodrigues
 
A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo.
 

O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve a ideia de criar um serviço revolucionário: o Serviço Médico Aéreo.

No seu pequeno avião, José cruzava diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atraiu as atenções e o médico que chegava do céu vestido de branco transformou-se numa lenda no mato.
 
Chamavam-lhe o Anjo Branco.
 
Mas a guerra colonial rebentou e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruzou-se com aquele que se tornou o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.
 

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial – e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.