Catálogo
Voltar atrás
-40%

Um Milionário em Lisboa

José Rodrigues dos Santos

  • Edição Janeiro 2013
  • Colecção Obras de José Rodrigues dos Santos
  • ISBN 978-989-616-559-8
  • Páginas 672
  • Dimensões 0 x 0
€22,00 €13,20
Ver versão eBook

Kaloust Sarkisian completa a arquitectura do negócio mun­dial do petróleo e torna-se o homem mais rico do século. Divi­dido entre Paris e Londres, cidades em cujas suítes dos hotéis Ritz mantém em permanência uma beldade núbil, dedica-se à arte e torna-se o maior coleccionador do seu tempo.

Mas o destino interveio.

O horror da matança dos Arménios na Primeira Guerra Mun­dial e a hecatombe da Segunda Guerra Mundial levam o milio­nário arménio a procurar um novo sítio para viver. Após semanas a agonizar sobre a escolha que teria de fazer, é o filho quem lhe apresenta a solução:

Lisboa.

O homem mais rico do planeta decide viver no bucólico Portugal. O país agita-se, Salazar questiona-se, o mundo do pe­tróleo espanta-se. E a polícia portuguesa prende-o.

Baseado em acontecimentos verídicos, Um Milionário em Lis­boa conclui a espantosa história iniciada em O Homem de Cons­tantinopla e transporta-nos no percurso da vida do arménio que mudou o mundo – confirmando José Rodrigues dos Santos como um dos maiores narradores da literatura contemporânea.

“Um estilo de escrita prodigiosamente poético e melódico  que enfeitiça o leitor.”

Literaturzirkel Belletristik, Alemanha