Catálogo
Voltar atrás
-10%

BATER OU NÃO BATER

John Rosemond

  • Edição Janeiro 2002
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-875-0
  • Páginas 120
  • Dimensões 0 x 0
€8,08 €7,27

A controvérsia à volta das palmadas tem constituído nos EUA o ponto fulcral da problemática da educação das crianças nas últimas três décadas. Neste novo livro, o psicólogo John Rosemond ultrapassa a retórica para dar aos pais conselhos práticos e sensatos sobre este tema escaldante.

Rosemond, autor do livro Diga Não aos Seus Filhos, já editado pela Gradiva, intervém, da forma informada e objectiva que caracteriza os seus trabalhos, no debate acerca das palmadas, que se transformou num combate acalorado entre os que acreditam que poupar a «vara» é estragar a criança e os que vêem nas palmadas um processo condenável. Apoiado em mais de vintes anos de experiência como pai e conselheiro familiar, Rosemond faz uma abordagem equilibrada do tema, sem cair em extremos.



John Rosemond é um dos psicólogos familiares mais respeitados dos EUA. A sua abordagem à problemática da educação das crianças tem sido saudada por pais e profissionais como sendo, simultaneamente, inovadora e tradicionalista.



«Rosemond aborda com franqueza e argúcia a problemática das palmadas, nas suas variadas definições e interpretações... Uma leitura obrigatória para todos os pais.»

Dr. Reed Bell

Presidente da Comissão de Bioética
da Academia Americana de Pediatria