Catálogo
Voltar atrás
Novidade
-10%

O Império - Uma História Política do Cristianismo (Livro 1)

De Jesus a uma Igreja Imperial - A Génese

Olivier Bobineau , Pascal Magnat

  • Edição Agosto 2021
  • Colecção Gradiva BD
  • ISBN 978-989-785-006-6
  • Páginas 176
  • Capa Cartonada
  • Dimensões 28,8x21
€15,00 €13,50

A primeira grande história política da igreja católica em banda desenhada.

Magnificamente ilustrada, plena de humor e com uma abordagem isenta e crítica, O Império é o resultado de vinte anos de trabalho científico e académico de Olivier Bobineau, reconhecido investigador do  “Groupe Sociétés, Religions, Laïcités” da Sorbonne e do CNRS.

Com um prefácio de Anselmo Borges.

Leia aqui as primeiras páginas.

 

O Império é a primeira história política em banda desenhada da mais antiga instituição do mundo: a Igreja.

Como é que a mensagem original de amor e tolerância do Jesus do Evangelho pôde inspirar simultaneamente as guerras religiosas e os mosteiros admiráveis que acolhiam os peregrinos, os pobres e os doentes; as Cruzadas sanguinárias e Francisco de Assis, que falava com os pássaros; o horror da Inquisição e o nascimento da universidade; a decadência dos papas Bórgias e os frescos de Miguel Ângelo?

Durante estes dois mil anos de história política, a Igreja e os papas transformaram e moldaram a nossa sociedade e cultura política. Algumas decisões de soberanos pontífices tomadas da Idade Média ou certas abordagens filosóficas e espirituais nascidas há mais de 1500 anos continuam em vigor e estruturam as nossas instituições políticas sem que o saibamos!