Catálogo
Voltar atrás
Para o Infinito

-40%

Para o Infinito

Horizontes da Ciência

Martin Rees

  • Edição Janeiro 2017
  • Colecção Ciência Aberta, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-775-2
  • Páginas 128
  • Dimensões 13,5 x 21
€11,00 €6,60

Uma das mentes científicas mais brilhantes do nosso tempo reflecte sobre o papel da ciência no século XXI a partir de conferências que fez para a BBC. A ciência é muitas vezes vista como um domínio obscuro e difícil, inacessível ao público em geral. Neste livro inspirador, Martin Rees advoga uma melhor comunicação entre investigadores e leigos.

Nos debates sobre saúde, energia, transportes e outras questões vitais, os cidadãos devem possuir noções de ciência, em vez de confiar nos especialistas e nos políticos. Rees diz-nos que para enfrentar os nossos maiores desafios – do crescimento populacional às alterações climáticas – é necessária uma perspectiva global e a longo prazo. Fala sobre descobertas futuras, além de explicar os limites da ciência, e relembra-nos que a ciência deve ser uma fonte de prazer e maravilha para toda a gente.


«É uma lacuna cultural não apreciar o panorama oferecido pela cosmologia moderna e pela evolução darwiniana – a cadeia de complexidade crescente que leva de um qualquer início ainda misterioso aos átomos, estrelas e planetas – e o modo como, no nosso planeta, surgiu a vida, e se desenvolveu numa biosfera que contém criaturas com cérebros capazes de reflectir sobre o assombro que é tudo isto. Uma tal compreensão comum deveria estar acima de todas as diferenças nacionais – e também de todos os credos religiosos.»