Catálogo
Voltar atrás
-10%

Não Contem com o Fim dos Livros

Conversas conduzidas por Jean-Philippe de Tonnac

Umberto Eco e Jean-Claude Carrière

  • Edição Janeiro 2017
  • Colecção Fora de Colecção, Obras de Umberto Eco
  • ISBN 978-989-616-768-4
  • Páginas 264
  • Dimensões 0 x 0
€13,50 €12,15

Há muito que se ouve anunciar a morte dos livros. Mas os autores desta obra negam essa possibilidade, pois o fim dos livros determinaria também o da espécie humana. Inúmeros episódios e referências culturais, muito humor indispensável ironia juntam?

O fim dos livros está próximo? De um lado Umberto Eco, pensador respeitadíssimo, que entre nós dispensa apresentações. Do outro, Jean-Claude Carrière, cineasta e ensaísta. Entre ambos, um diálogo extraordinariamente inteligente e iluminado sobre o livro e o seu papel ao longo da História, incluindo-se nele a chegada dos e-books e a influência da consolidação da Internet. Mas aqui está em causa mais do que o livro, pois discute-se a ideia de que aquilo que determina o fim dos livros determinaria também o fim da espécie humana.

Debate erudito garantido. Múltiplos episódios e histórias de elevado interesse. Inúmeras referências culturais. Humor. Ironia. E, sobretudo, convite a acompanhar uma viagem interessantíssima pelo mundo sem dúvida heterogéneo, amplo e interessante que é o dos livros.

«Homenagem sorridente à galáxia Gutenberg, estas conversas encantarão todos os leitores e apaixonados do objecto livro. E não é impossível que alimentem, também, a nostalgia dos possuidores de e-books», escreve Jean-Philippe de Tonnac no texto introdutório.