Catálogo
Voltar atrás
-40%

Deus, Religiões, (In)Felicidade

Anselmo Borges

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Fora de Colecção, Obras de Anselmo Borges
  • ISBN 978-989-616-734-9
  • Páginas 252
  • Dimensões 0 x 0
€13,00 €7,80

A religião ainda terá lugar nos nossos dias? Uma reflexão sobre a adequação da Igreja aos nossos tempos. Com textos de várias proveniências e nascidos em diferentes tempos e contextos, este livro tem em mente as perguntas essenciais que a humanidade tem

A religião ainda terá lugar nos nossos dias?

Uma reflexão sobre a adequação da Igreja aos nossos tempos.

Com textos de várias proveniências e nascidos em diferentes tempos e contextos, este livro tem em mente as perguntas essenciais que a humanidade tem colocado ao longo dos tempos: quem somos, de onde vimos, para onde vamos. Com a linguagem franca que se lhe conhece, o autor fornece respostas críticas, em diálogo aberto.

A obra reúne um conjunto de textos estruturados em torno de três eixos: O Enigma: a Morte e Deus, O Diálogo Inter-religioso, O que Traz Felicidade?. Interessante, sempre, polémico, às vezes, o autor, abre espaço ao debate de ideias, em áreas diversas.

«Impressiona a longa experiência vital que está por detrás e no fundo destes textos. Experiência que inclui não só uma rica trajectória na organização de fóruns internacionais sobre o diálogo entre a fé, a ciência e a cultura, mas também amplos estudos e visitas pelo mundo universitário da Europa e, não em último lugar, um intenso e vocacionado labor docente.

Tenho a certeza de que este livro, que recolhe um bom e selecto acervo de trabalhos — alguns até de claro fôlego sistemático —, será para muitos leitores e leitoras uma ocasião propícia para se aproximarem de uma visão excepcionalmente lúcida sobre os graves problemas do nosso mundo.»

Andrés Torres Queiruga, Filósofo e Teólogo. Universidade de Santiago de Compostela