Catálogo
Voltar atrás
-40%

Dossier U-235

António Pinto Pereira

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-723-3
  • Páginas 484
  • Dimensões 0 x 0
€18,50 €11,10
Ver versão eBook

Terroristas islâmicos cruzam-se com uma rede de tráfico de urânio enriquecido a caminho de Lisboa. O professor Mendonça, responsável pelo departamento de terrorismo e contraterrorismo do SIS, procura estabelecer as ligações desta complexa e perigosa teia!


O que terão aparentemente em comum cidades geograficamente tão distantes como Lisboa, Dubai, Cairo ou Zurique?

Que relação haverá entre uma antiga organização oculta, a Suprema Ordem da Luz de Ouro de Melki-Tsedek, e a Novis Orbis Corporation, uma importante multinacional dedicada às novas tecnologias e ao ambiente?

Que acontecimento terrível conseguirá reunir personagens tão diversificados como Al Massoud, árabe saudita e polido homem de negócios; Michel Maurice, o sumo sacerdote de uma organização tentacular que pretende estabelecer uma nova ordem mundial; José Miguel Soveral, ministro de Estado e da Presidência do governo português, um político corrupto; e Abu Issa Mujahid, um lusodescendente ao serviço do Estado Islâmico, conhecido como Carrasco?

Um grupo de terroristas muçulmanos cruza-se com uma rede de tráfico de urânio enriquecido a caminho de Lisboa. O professor Mendonça, responsável pelo departamento de terrorismo e contraterrorismo dos serviços secretos portugueses, procura estabelecer as ligações desta complexa e perigosa teia de interesses. Conseguirá evitar a implosão planeada da Torre de Belém, onde vai ser assinado o novo Tratado de Lisboa II numa cerimónia que reunirá os principais líderes mundiais?

ELEMENTOS DE CONSULTA

O leitor poderá aceder aqui  aos principais elementos de consulta electrónicos, ordenados por ordem alfabética, consultados para a elaboração deste livro.