Catálogo
Voltar atrás
-10%

O Pêndulo de Foucault

Umberto Eco

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Obras de Umberto Eco - romances
  • ISBN 978-989-616-717-2
  • Páginas 720
  • Dimensões 15,5 x 23
€22,00 €19,80

Edição integralmente revista pelo Autor

Ao lerem vários manuscritos sobre o esoterismo e o oculto, três colaboradores de uma editora entrevêem algo grandioso que retoma a história antiga de um segredo dos Templários. Os três amigos propõem-se desvendar o Plano da Ordem para dominar o mundo, trazendo à luz do dia um segredo enterrado há séculos.

Juntando múltiplas peças do conhecimento entretanto adquirido e instigados por uma curiosidade à qual não impõem limite, mergulham numa investigação profunda, viajando até aos pontos de passagem dos «trinta e seis invisíveis», incluindo o Convento de Cristo em Tomar, e tudo leva a crer que estão prestes a descobrir factos realmente importantes, de tal modo que as suas próprias vidas ficam em risco. Numa desesperada busca da verdade, receiam que o «jogo» tenha escapado ao seu controlo. Descobre-se assim uma conspiração arquitectada com propósitos de vingança que pode muito bem ainda não ter morrido. Terão sobrevivido os cavaleiros detentores do Plano?

Conseguirão Belbo, Diotallevi e Casaubon desvendar o Plano dos Templários? Pela mão de um reconhecido mestre, um livro imperdível, que reúne trama histórica, aventura e suspense, num romance com muita ironia, conspiração ao mais alto nível e mistério no seu melhor.