Catálogo
Voltar atrás
-10%

Irão os Puns Destruir o Planeta?

E outras perguntas (e respostas) extremamente importantes

Glenn Murphy

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Gradiva / Júnior
  • ISBN 978-989-616-647-2
  • Páginas 232
  • Dimensões 0 x 0
€10,00 €9,00

A mudança climática está a afectar o presente e afectará ainda mais o futuro do planeta Terra. Isto, claro, se nada for feito. Ou se nos ficarmos apenas pelas perguntas. Este novo livro do autor de Porque É Que o Ranho É Verde? coloca questões, muitas

Este é um livro fascinante, cheio de respostas para um melhor ambiente e um futuro mais risonho no planeta Terra.

A mudança climática está a afectar o presente e afectará ainda mais o futuro do planeta Terra. Isto, claro, se nada for feito. Se continuarmos a destruir as florestas. Se mantivermos o ritmo de consumo de combustíveis fósseis. Se deixarmos o planeta continuar a aquecer. Se a alimentação nos países desenvolvidos permanecer muito baseada na carne. Se o consumo médio de água não for reduzido. E, claro, se nos ficarmos apenas pelas perguntas.

Este novo livro de Glenn Murphy, um autor bem conhecido do público português, tendo já alguns livros publicados pela Gradiva (por exemplo, Porque É Que o Ranho É Verde?), coloca questões e, mais importante, fornece respostas.

- Como irá a mudança climática afectar o nosso mundo no futuro?

- Iremos a nado para a escola e apanharemos uma lancha para o trabalho?

- Irão o carvão, o petróleo e os puns destruir o planeta?!

Provavelmente, não. Mas nem tudo será igual.

Trata-se de uma obra que conduz o leitor até ao ano de 2050, para responder a múltiplas perguntas sobre o futuro do planeta Terra. Tem muito de informação e zero de partes chatas, pois Glenn Murphy consegue analisar assuntos sérios de um modo cativante e interessante, onde não faltam exemplos. Abordando o futuro dos alimentos, da água, dos transportes, da energia e do ambiente, este é um livro pensado para os mais novos que, seguramente, também os pais e os professores irão gostar de ler.

Pelo meio, apresenta Jake, um estudante que tem de fazer uma pesquisa sobre a história da mudança climática para um projecto escolar e que «mostra» como poderá ser a vida na Terra em 2050.