Catálogo
Voltar atrás
-40%

Filhos de Saturno

Escritos sobre o tempo que passa

António José Saraiva

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Obras de António José Saraiva
  • ISBN 978-989-616-624-3
  • Páginas 356
  • Dimensões 0 x 0
€19,00 €11,40

Este livro da colecção «Obras de António José Saraiva», com introdução de Ernesto Rodrigues, reúne 54 textos de opinião do autor. Incide sobre o período de 1974 a 1979 e, por isso, sobre um tempo de mudança, marcado pelo fim de um regime.

23.º livro da colecção «Obras de António José Saraiva».

Com introdução de Ernesto Rodrigues, este novo livro de António José Saraiva reúne 54 textos de opinião do autor. Incide sobre o período de 1974 a 1979 e, por isso, sobre um tempo de mudança para o país, analisado com o olhar arguto de um grande pensador.

Há principalmente dois níveis de problemas que são tratados nos escritos aqui reunidos: os incidentes e acidentes da conjuntura nacional aberta com o golpe de Estado do 25 de Abril de 1974; os problemas de estrutura que nos são postos pela actual fase da civilização ocidental.

Há uma microanálise e uma macroanálise, dois níveis que estão interligados. Se, por um lado, o mercado mundial é um dos processos característicos da nossa civilização, por outro, a mundialidade do mercado é um dos problemas que contam na conjuntura nacional.

Os seus textos são de grande actualidade e os temas que aborda diversificados. A sociedade de consumo é um deles. «Quanto ao homem, está sendo cada vez mais explorado como factor de consumo», diz-nos o autor.