Catálogo
Voltar atrás
-10%

A Tentação do Abismo

Sanz Blues

Rui Araújo

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Entre Crimes
  • ISBN 978-989-616-625-0
  • Páginas 196
  • Dimensões 0 x 0
€12,50 €11,25

Com este livro a Gradiva abre a porta a «Entre Crimes», uma nova colecção dedicada à ficção policial. Para entrada, a dose certa de realidade que a ficção deve ter. Mais do que uma simples história onde entram polícias, amor e morte, é uma viagem ao mundo

Um thriller com um final inesperado!

 

Trata-se de um romance provocador em que o autor confronta personagens verdadeiras, comoventes ou assustadoras, com o amor, a mentira, a traição e a inexorável dança da morte no país da crise económica e financeira e, sobretudo, da crise de valores.

 

Décio David foi assassinado no parque de estacionamento da Estação Fluvial de Belém numa noite de tempestade. Por quem? Pela mulher desconsolada, o cliente drogado ou o advogado manhoso? Qualquer um deles, ou qualquer outra pessoa, podia ser o homicida. A difícil descoberta da verdade está a cargo do inspector Miguel Neves, que rapidamente percebe que várias pessoas tinham excelentes razões para dar um tiro no comerciante. Muitos motivos, poucas facilidades. Tânea Sanz, jornalista de investigação e mulher do inspector, assume um papel fundamental, precipitando o destino dos protagonistas.

 

Uma simples história de polícias, amor e morte? Não, é mais do que isso. É uma viagem ao mundo real que aborda, sem poupar nada ou ninguém, a corrupção, as instituições, os políticos, os advogados, os jornalistas e os agentes secretos.