Catálogo
Voltar atrás
-40%

Sinais

Pequenas Pistas que Revelam Grandes Verdades Sobre Nós - Linguagem corporal e microexpressões

Matthew Hertenstein

  • Edição Janeiro 2014
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-592-5
  • Páginas 340
  • Dimensões 0 x 0
€17,00 €10,20

Tal como os jogadores de póquer profissionais usam os sinais emitidos pelos adversários para desmascarar os seus bluffs, também nós podemos treinar para ler as pistas físicas e, assim, melhorar a nossa capacidade de observação. Recorrendo a investigação r

«Algumas das mais importantes decisões que tomamos na vida poderiam ser melhoradas se tirássemos partido da informação contida nas pistas ocultas que, despercebidas, nos rodeiam. Neste livro acessível e informativo, Matthew Hertenstein diz-nos como descobrir essas pistas.»

Samuel D. Gosling professor honorário de Psicologia, Universidade do Texas (Austin)

Todos os dias fazemos previsões com base em informação limitada, no trabalho e em casa. O desempenho em bolsa desta empresa manter-se-á nos próximos tempos? O candidato ao lugar que acabei de entrevistar será um bom colaborador? Em que tipo de adulto se tornará o meu filho? Tal como os jogadores de póquer profissionais usam as micro-expressões e os sinais emitidos pelos adversários para desmascarar os seus bluffs, também nós podemos treinar para ler as pistas físicas e, assim, melhorar a nossa capacidade de observação. Recorrendo a investigação rigorosa nos campos da psicologia e do cérebro,

Matthew Hertenstein diz-nos como fazer isso, ensinando-nos a «reparar no que vemos».

«Prepare-se para ficar estupefacto. O investigador em psicologia Matthew Hertenstein revela descobertas espantosas sobre o modo como meros vislumbres de comportamento – sorrisos em retratos, energia física, a reacção do bebé – podem fazer prever a personalidade futura, o risco de divórcio, a orientação sexual, a longevidade, o rendimento, a psicopatologia.

O resultado surpreendente: uma ciência de previsão popular ou (se ouso dizer) uma base científica para alguma ‘adivinhação’.»

David G. Myers
professor de Psicologia, Hope College



REFERÊNCIAS AO LIVRO E AO AUTOR

«Fascinante... Sinais consegue ser uma exposição empolgante do estado actual da ciência do comportamento, feita por um jovem psicólogo que é já um dos principais nomes na área.»

Shelf Awareness

«Já houve quem dissesse que o cérebro humano é uma máquina de previsões. Por vezes, as previsões falham, claro. Mas, muitas outras vezes, a nossa espantosa capacidade de previsão permite que nos orientemos nos nossos complexos ambientes físico, social e emocional. Neste livro fascinante, Matthew Hertenstein revela os segredos das nossas capacidades de previsão e mostra como podemos afinar essas capacidades para nos tornarmos melhores juízes de pessoas e situações. Sinais é uma das leituras obrigatórias do ano.»

Daniel H. Pink
autor de To Sell is Human e Drive

«Um olhar aliciante sobre as nossas capacidades intuitivas tantas vezes menosprezadas, com sugestões úteis sobre a forma como melhorar o nosso poder de observação e aumentar a precisão das nossas previsões.»

Kirkus Reviews

«Veredicto: num estilo vivo e empolgante, acessível ao leitor leigo na matéria ao mesmo tempo que fornece uma quantidade incrível de informações baseadas em estudos credíveis, o livro de Hertenstein é talvez a explicação mais abrangente que existe da correlação entre comunicação não-verbal, genética e comportamento.

Apesar do seu tom nada académico, o livro tem muito a ensinar a todos os leitores.»

Library Journal (leitura recomendada)

Mais informações sobre o livro e o autor aqui.