Catálogo
Voltar atrás
-10%

Os Estados Unidos e a Crise do Poder Mundial

Zbigniew Brzezinski

  • Edição Janeiro 2014
  • Colecção Trajectos
  • ISBN 978-989-616-585-7
  • Páginas 244
  • Dimensões 0 x 0
€17,50 €15,75

O mundo actual enfrenta uma crise de poder, provocada pela deslocação drástica do centro de gravidade do Ocidente para o Oriente, pelo despertar político dinâmico dos povos mundiais e pela deterioração do desempenho dos Estados Unidos tanto nacional como internacionalmente. Com o seu conhecimento ímpar em matéria de política externa, Zbigniew Brzezinski apresenta um plano estratégico para um século XXI pacífico.

O mundo actual enfrenta uma crise de poder, provocada pela deslocação drástica do centro de gravidade do Ocidente para o Oriente, pelo despertar político dinâmico dos povos mundiais e pela deterioração do desempenho dos Estados Unidos tanto nacional como internacionalmente. Esta crise coloca importantes desafios a longo prazo, não apenas para os interesses americanos como também para a sobrevivência de alguns Estados ameaçados, para os esforços comuns contra as ameaças globais como a proliferação nuclear e as alterações climáticas, e para a estabilidade geopolítica em termos mais vastos.

A América deve continuar a desempenhar um papel crucial na manutenção da estabilidade durante esta época turbulenta, mas não o conseguirá sem uma reavaliação abrangente dos desafios que tem diante de si. Com os seus conhecimentos ímpares em matérias de política externa, Zbigniew Brzezinski apresenta um plano estratégico para a América revitalizar o seu estatuto mundial e promover um século xxi pacífico.

«O livro mais recente de Brzezinski reflecte o seu talento para destrinçar questões históricas complexas e a sua competência a apresentar soluções de longo prazo para elas.»

Jimmy Carter, 39.º Presidente dos Estados Unidos da América

«Zbigniew Brzezinski combina a argúcia teórica com uma experiência prática sem rival para traçar um retrato provocador e convincente do futuro e fornecer o mapa para nos orientarmos nele.»

Joseph S. Nye Jr., professor em Harvard e autor de Liderança e Poder