Catálogo
Voltar atrás
-40%

Da Corrupção à Crise

Que fazer?

Paulo de Morais

  • Edição Janeiro 2013
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-533-8
  • Páginas 148
  • Dimensões 0 x 0
€11,00 €6,60

O círculo vicioso da corrupção, contado e explicado por um dos principais nomes que dão a cara neste combate desigual pelo nosso país. Uma obra de denúncia, mas também de alternativas à chaga que devasta e inviabiliza Portugal. Um livro inquietante e mo

Este livro contraria duas mentiras colossais que contaminam a sociedade portuguesa: a de que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e a de que não há alternativa à austeridade.

 

 

A principal causa da crise em que Portugal se encontra mergulhado é a corrupção. Alguns grupos económicos, apoiados pelas grandes sociedades de advogados, dominam completamente a actividade política que se transformou, ela própria, numa grande central de negócios.

 

 

Ainda agora, enquanto o país empobrece, a classe média se extingue e o desemprego alastra, a corrupção continua a aumentar, os mecanismos de corrupção agravam-se e cresce a promiscuidade entre a política e os negócios.

 

 

Há, no entanto, uma saída, uma alternativa que não é a austeridade – é o combate à causa maior da crise, o combate à corrupção.