Catálogo
Voltar atrás
-10%

Math Trek - Aventuras no Parquemático

Ivars Peterson , Ivars Peterson

  • Edição Janeiro 2000
  • Colecção Viva a Matemática
  • ISBN 978-972-662-759-3
  • Páginas 128
  • Dimensões 0 x 0
€12,62 €11,36

Vive as mais excitantes aventuras no Parquemático!

A partir de agora tens um novo Parque de Diversões à tua disposição! Com os teus amigos, com os teus professores, com os teus irmãos, vem descobrir as mais espantosas formas de te divertires com a matemática do dia-a-dia. Explora a Floresta dos Fractais, dá uma volta pela Montanha Russa de Moebius, descobre os segredos matemáticos que tornam possível o movimento dos carrinhos giratórios. Quanto mais actividades experimentares, melhor compreenderás como é giro ver o mundo através dos olhos dos matemáticos.

Depois de experimentares resolver alguns dos projectos das Expedições Matemáticas (desapertar nós complicados, jogar com dados especialmente "preparados", decifrar códigos secretos), verás que cada viagem no Parquemático é uma aventura muito excitante.

Ivars Peterson é um matemático premiado, autor de livros extremamente populares como The Jungles of Randomness , The Mathematical Tourist, Islands of Truth. Peterson escreve regularmente para revistas, como a Science News e Muse.

Nancy Henderson é uma escritora e editora colaborando regularmente em revistas como a New Scientist e Washington Post, entre muitas outras publicações.

ABSOLUTAMENTE ADMIRÁVEL!