Catálogo
Voltar atrás
-40%

INSERÇÃO DOS JOVENS NA VIDA ACTIVA

Jennifer Mckibben

  • Edição Janeiro 1993
  • Colecção Cadernos de Gestão
  • ISBN 978-972-662-325-0
  • Páginas 56
  • Dimensões 0 x 0
€3,53 €2,12

Poucas pessoas duvidam da crescente importância dos jovens como força laboral dos nossos dias. As alterações demográficas e a iminente escassez de trabalhadores qualificados obrigam as organizações empresariais a dependerem cada vez mais de programas dinâmicos de recrutamento e formação de jovens, para a manutenção de uma mão-de-obra competente.
Embora a importância dos jovens no mercado de recrutamento tenha aumentado espectacularmente no decurso dos últimos dez anos, eles ainda representam uma pequena parte do quadro de pessoal de qualquer empresa. Diferem dos outros grupos por não estarem habituados ao mundo do trabalho. Precisam de mais encorajamento e atenção do que os empregados mais velhos, pois estão a transitar da escola para o emprego.
Para além do domínio do seu posto de trabalho, precisam de formação para o desenvolvimento, para compreenderem o modo como um posto de trabalho se insere numa empresa e a importância que assumem ao desempenharem um papel responsável no mundo dos adultos. Este livro fornece aos gestores orientações práticas sobre programas de formação e de acolhimento para empregados recém-admitidos e também trata do modo como as empresas podem estabelecer ligações com o sistema educativo, de maneira a facilitar o recrutamento de jovens.