Livros acabados de sair de LEI DO PREÇO FIXO, Não Ficção, Ciência

Um Pouco Mais de Azul

Livros acabados de sair da Lei do Preço Fixo (títulos com mais de 24 meses de edição). 

Preço válido de 1 a 31 de Dezembro.

- 30%

O preço original era: 19,00 €.O preço atual é: 13,30 €.

Partilhar:
Colecção: Ciência Aberta
ISBN:
978-989-785-259-6
Data de publicação:
05/12/2023
Edição actual:
Dezembro 2023
Páginas:
258
Capa:
Brochada
Descrição

À procura das nossas raízes profundas este livro conta-nos a história do Universo. Com o decorrer do tempo desenvolve-se a gestação cósmica. Em cada segundo o Universo prepara qualquer coisa. Ele sobe lentamente os degraus da complexidade. E onde nos leva essa via?

A física nuclear permite-nos compreender a evolução nuclear: como, a partir das partículas elementares emanadas da explosão inicial, se formaram os núcleos atómicos no coração das estrelas. O notável progresso da radioastronomia e da biologia molecular permite-nos reconstruir as grandes fases da evolução química entre as estrelas e nos planetas primitivos. E, finalmente, seguindo Darwin, veremos levantar-se diante de nós a grande árvore dos seres vivos no nosso planeta: a evolução biológica leva-nos das bactérias ao aparecimento da inteligência humana.

A via da complexidade termina com o ser humano? Não temos nenhuma razão para o afirmar. O coração do Mundo continua a bater no seu ritmo. O “sentido” continua em marcha. Talvez já noutro planeta se tenham processado novos avanços. Que maravilhas desconhecidas prepara em nós a gestação cósmica? O Homem nasceu do primata; que nascerá do homem? No final da leitura deste livro o leitor sentirá o nosso parentesco profundo com tudo o que existe no Universo. Na mais pura tradição hinduista, poderemos dizer que a natureza é, realmente, a família do homem.

«Este extraordinário livro, com mais de um milhão de exemplares vendidos em mais de 30 línguas, lançou Hubert Reeves numa longa e fértil carreira de divulgador de ciência. Ele soube encantar-nos com a sua visão poética do Universo, do qual somos parte. Reeves já não está fisicamente entre nós, mas o seu espírito continua vivo nas suas obras.»

Carlos Fiolhais, físico e director da Colecção «Ciência Aberta»

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões