Catálogo
Voltar atrás
A Crise do Capitalismo Democrático
Novidade
-10%

A Crise do Capitalismo Democrático

Martin Wolf

Tradutor(es):
Jorge Pereirinha Pires

  • Edição Outubro 2023
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-785-251-0
  • Páginas 528
  • Capa Brochada/capa mole
  • Dimensões 15,50 x 23,00
€31,50 €28,35
Ver versão eBook

«[Uma] crítica altamente informada e inteligente da economia global.»

Louis Menand, The New Yorker

«Martin Wolf reúne muitas décadas de pensamento e análise nesta síntese soberba. Um guia importante para quem procura respostas para as questões mais difíceis do nosso tempo.»

Anne Applebaum autora de O Crepúsculo da Democracia

«Martin Wolf é, desde há muito, um comentador incisivo sobre economia e política. Este livro é uma síntese excelente e estimulante dos seus pontos de vista sobre o capitalismo democrático e a forma de o corrigir.»

Ben Bernanke ex-presidente da Reserva Federal

Um magnífico balanço sobre como e porquê está a desmoronar o casamento entre a democracia e o capitalismo. E a defesa do que pode ser feito para inverter esta dinâmica, pois, para Martin Wolf, apesar de todos os seus defeitos, o capitalismo democrático continua a ser o melhor sistema para o desenvolvimento. Mas o que vemos hoje é que a democracia liberal está em crise e o autoritarismo está a crescer. Além disso, os laços que deveriam ligar os mercados abertos a eleições livres e justas estão ameaçados. As vozes dividem-se: de um lado, as que defendem que o capitalismo é melhor sem democracia; do outro, as que defendem que a democracia é melhor sem capitalismo.

Este livro é uma réplica vigorosa a ambos os pontos de vista, clarificando as razões pelas quais o divórcio entre o capitalismo e a democracia seria um grande mal. Pelo meio, a ideia de que a cidadania é muito mais do que um slogan ou uma intenção romântica: é a ideia que nos pode salvar.