As Pálidas Colinas de Nagasáqui
- Edição Julho 2019
- Colecção
- ISBN 978-989-616-912-1
- Páginas 224
- Capa Brochado/capa mole
- Dimensões 14,7x22,2
Apesar do cuidado editorial em que a Gradiva se empenha, há falhas que podem ocorrer. Foi o caso de um lapso com a REVISÃO do livro As Pálidas Colinas de Nagasáqui de Kazuo Ishiguro, um autor de que a Gradiva se orgulha de ter editado todas as obras, em excelentes traduções assinadas por nomes de referência na área. Os leitores interessados em trocar o exemplar adquirido de As Pálidas Colinas de Nagasáqui por um exemplar da 3.ª edição revista, deverão enviar o exemplar que têm na sua posse para a Gradiva, ao cuidado de Andreia Santos para a seguinte morada:
Gradiva Publicações, S. A.
MORADA DEP. COMERCIAL
Praça S. João Bosco, 22 - C
1350-297 LISBOA
«Um enigma arrepiante e irrepreensivelmente engendrado.»
Sunday Times
«Um romance delicado e irónico, com personagens extraordinariamente convincentes.»
The New York Times Book Review
«Um génio original e notável.»
The New York Times
Neste seu aclamado romance de estreia, Kazuo Ishiguro conta a história de Etsuko, uma mulher japonesa que agora vive sozinha em Inglaterra, chorando o suicídio recente da filha.
Refugiando-se no passado, dá consigo a reviver um Verão particularmente quente em Nagasáqui, quando ela e as amigas se esforçavam por reconstruir as vidas após a guerra. Mas, quando recorda a sua estranha amizade com Sachiko – uma mulher abastada reduzida pela guerra à indigência –, as memórias assumem um tom inquietante.