Sinal de Vida
- Edição Novembro 2017
- Colecção
- ISBN 978-989-616-783-7
- Páginas 656
- Capa Brochado (capa mole)
No fim-de-semana seguinte iria casar-se na Basílica de São Pedro, numa cerimónia oficiada pelo próprio papa. Se o Vaticano lhe pedia uma reunião urgente, como podia recusar? Além do mais, e embora não o quisesse admitir nem perante ele próprio, a verdade é que o mistério que intuía por detrás das palavras enigmáticas do padre Renzo di Fredo lhe atiçara a curiosidade. Que assunto seria esse que requeria tanto segredo que nem ao telefone podia ser abordado?
Fez um sinal à noiva de que o seguisse e deu meia volta ainda com o telemóvel colado à orelha.
“Estou a caminho.”
Os corredores do Vaticano agitam-se para uma cerimónia especial – o casamento de Tomás Noronha. A meio dos preparativos, o português é convocado para uma reunião de emergência com o Secretário de Estado da Santa Sé.
O papa foi informado de que a NASA fez uma descoberta extraordinária que poderá pôr em questão as teorias de Darwin.
E Tomás, o maior criptanalista do mundo, foi o homem escolhido para desvendar o sentido dessa descoberta.
Um sinal dos céus.
Começa assim a mais invulgar aventura do grande herói das modernas letras portuguesas, uma história de cortar a respiração que nos transporta ao coração do maior mistério do universo.
Para que serve a vida? Será um acaso ou um desígnio? Poderá o enigma da vida conter a chave que destranca o segredo da existência de Deus? Darwin, a vida e o estranho casamento de Tomás Noronha.
Sinal de Vida traz-nos José Rodrigues dos Santos, o escritor favorito dos portugueses, no apogeu das suas extraordinárias capacidades narrativas. Um romance empolgante que pelo fio de uma intriga intensa e absorvente nos interpela sobre a vida, o seu objetivo e o nosso lugar no universo.
“José Rodrigues dos Santos, o rei do thriller bem informado.”
Le Point, França