Catálogo
Voltar atrás
-40%

Mudança no Jogo Global

Como a Faixa Sul Irá Transformar o Mundo

John Naisbitt e Doris Naisbitt

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Trajectos
  • ISBN 978-989-616-738-7
  • Páginas 308
  • Dimensões 0 x 0
€19,00 €11,40

Mudança no Jogo Global constitui um roteiro indispensável da geografia mundial do desenvolvimento em transformação. O despertar económico de mais de dois terços da população do mundo está a alterar as rotas comerciais e os padrões de consumo e a conduzir

O Ocidente tem de tudo: uma posição de liderança em tecnologias de alta produtividade, recursos naturais, diversidade populacional, abundância de talento e as melhores universidades do mundo. No entanto, existe uma grande incerteza. Este livro oferece um roteiro para navegar com sucesso através do panorama mundial em transformação.

O conhecimento que os autores têm da realidade europeia e americana, e a sua enorme experiência de comunicação com vastas audiências, a par da investigação realizada, reúnem-se num livro que reflecte sobre o presente e aponta ideias sobre o futuro, numa perspectiva multicêntrica.

Mudança no Jogo Global constitui um roteiro indispensável da geografia mundial do desenvolvimento em transformação. O despertar económico de mais de dois terços da população do mundo está a alterar as rotas comerciais e os padrões de consumo e a conduzir a novas estruturas monetárias.

O livro apresenta uma análise relevante para decisores políticos, mas também para empresários e para os leitores que, de uma forma geral, querem manter-se informados sobre o mundo em que vivem.

Pequeno excerto:

«As economias emergentes de todo o mundo estão a estabelecer novos objectivos socioeconómicos e a criar novas alianças. Enquanto alguns países ocidentais dormem à sombra do seu passado glorioso, as economias emergentes aplicam todos os seus esforços na criação de um futuro mais radioso.»