Catálogo
Voltar atrás
Primos Gémeos, Triângulos Curvos

-40%

Primos Gémeos, Triângulos Curvos

e Outras Histórias de Matemática

Jorge Buescu

  • Edição Janeiro 2014
  • Colecção Ciência Aberta, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-613-7
  • Páginas 232
  • Dimensões 0 x 0
€12,00 €7,20

Jorge Buescu mostra?nos como são ténues as fronteiras entre a liberdade e a fraude na ciência do séc. xxi. Mas não só: da primeira mulher galardoada com a Medalha Fields aos primos gémeos, do número de Deus ao matemático que ditou as tendências da moda Ou

Jorge Buescu mostra‑nos como são ténues as fronteiras entre a liberdade e a fraude na ciência do séc. xxi. Mas não só: da primeira mulher galardoada com a Medalha Fields aos primos gémeos, do número de Deus ao matemático que ditou as tendências da moda Outono‑Inverno em 2010, as histórias que a matemática nos reserva não deixam de surpreender. Uma leitura tão informativa quanto divertida, a provar que a ciência pode ser lúdica.


Os leitores da «Ciência Aberta» gostam tanto das estupendas crónicas de Jorge Buescu sobre Matemática que este já é o quinto volume delas nessa colecção. Depois do Mistério do Bilhete de Identidade, da Falsificação dos Euros, do Fim do Mundo e dos Casamentos e outros Desencontros, os admiradores do autor, entre os quais me incluo, não vão perder outra colecção de grandes textos que levam a matemática, mesmo a mais avançada, a toda a gente.


Jorge Buescu já é o autor português com mais livros (cinco!) na «Ciência Aberta», sendo o último tão estimulante como os anteriores. Obrigado Jorge e «venham mais cinco»!

Carlos Fiolhais, responsável pela Colecção «Ciência Aberta»