Catálogo
Voltar atrás
-50%

O Diabo no Mundo Quântico

Luís Alcácer

  • Edição Janeiro 2013
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-989-616-540-6
  • Páginas 252
  • Dimensões 0 x 0
€14,00 €7,00
Indisponível

Ao jeito de O Mundo de Sofia, um diálogo entre duas irmãs que revela os segredos do mundo quântico, com exemplos acessíveis e humor inteligente. Na boa tradição da colecção «Ciência Aberta», este é um livro dirigido a todos aqueles que fazem da leitura um momento de aprendizagem, conduzidos pela mão de mestres incontestados.

 

Cruzando a física e a filosofia, O Diabo no Mundo Quântico assenta num diálogo entre duas jovens, a Alice e a Beatriz, as duas amigas de saber. Se em O Mundo de Sofia há uma rapariga que quer saber, aqui há duas. Falam com muita curiosidade sobre o mundo à escala do muito pequeno.

 

Tal como elas perguntam, nós podemos perguntar: Como? Porquê? E à medida que elas aprendem nós podemos também aprender. Einstein disse «Deus é subtil, mas não é malicioso», isto é, o mundo é complicado, mas não tão complicado que não o possamos perceber.

 

«O livro que o leitor tem na sua frente oferece-nos uma viagem, conduzida por mão de mestre, a esse mundo novo que a teoria quântica nos abriu. Quase cem anos após a sua criação, e um sem-fim de experiências que a confirmam, esta teoria continua a fascinar-nos e a intrigar-nos com as suas consequências quantas vezes paradoxais e contra-intuitivas.»

 

Alfredo Barbosa Henriques

 

«A teoria quântica tem os seus mistérios, mas Luís Alcácer tem o dom de nos ajudar a penetrar neles. Torna o mundo quântico mais acessível: exorciza os demónios da obscuridade e do esoterismo.»

 

Carlos Fiolhais

 

«Luís Alcácer explica por que razão os fenómenos são a visão do invisível' (Anaxágoras: séc. V a. C.).»

 

José Trindade Santos