Catálogo
Voltar atrás

Os 100 Segredos dos Casais Felizes

David Niven

  • Edição Janeiro 2004
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-995-5
  • Páginas 248
  • Dimensões 0 x 0
€5,00

A «ciência simples» de um casal feliz

Quais são as principais características de um casal feliz? A capacidade de comunicação, de partilha e de dedicação são alguns dos factores que determinam o sucesso de um relacionamento compensador. Cientistas e académicos têm dedicado as suas carreiras a investigar a natureza dos relacionamentos, namoros e casamentos; contudo, soterradas em publicações de linguagem tantas vezes hermética, essencialmente dirigidas a outros investigadores, é muito raro que as suas descobertas cheguem ao conhecimento das pessoas comuns. Agora, o psicólogo de renome David Niven reuniu neste livro as informações mais actuais e relevantes de mais de um milhar de estudos sobre esta matéria, transcrevendo as suas conclusões fundamentais de uma maneira simples e acessível a qualquer leitor, e outros tantos conselhos indispensáveis para tornar uma relação mais feliz e duradoura ou até mesmo para salvá-la.

Os conselhos não se baseiam na experiência ou opinião de uma única pessoa, antes apresentando, pela primeira vez, a investigação de notáveis cientistas, que estudaram as vidas e os amores das pessoas comuns. Cada uma dessas importantes descobertas é aqui ilustrada por uma história verídica, que mostra os resultados em acção.

· Todos podem encontrar um amor feliz. Investigadores descobriram que a idade, rendimento, educação e religião de um companheiro não influencia a possibilidade de obter satisfação com o relacionamento.

· Tentar ganhar sempre pode conduzir a uma perda maior. As pessoas que têm um forte sentido de competição em relação ao seu companheiro têm menos 37% de probabilidades de sentir felicidade no seu relacionamento.

· Deixe o passado para trás. Mais de 40% das pessoas referem que os ciúmes em relação a uma anterior ligação são fonte de desentendimentos numa relação actual.