Catálogo
Voltar atrás
-40%

Linguagem Seinfeld

Jerry Seinfeld

  • Edição Janeiro 2004
  • Colecção E Agora, Para Algo Completamente Diferente
  • ISBN 978-972-662-972-6
  • Páginas 140
  • Dimensões 0 x 0
€11,10 €6,66

«Jerry Seinfeld não quer deitar abaixo nenhum regime nem sofre com monumentais inquietações metafísicas. Preocupam-no assuntos de verdadeira importância, da insustentável pressão de um primeiro encontro romântico à inutilidade dos programas televisivos de culinária. Os governos vêm e vão, as vedetas gozáveis também, mas o Homem continuará sempre a fazer as mesmas tristes figuras para chamar a atenção das Miúdas Giras. E nunca será descoberta a verdadeira utilidade do odor corporal.
Linguagem Seinfeld é o primeiro livro que parece escrito de propósito para cada leitor: estão aqui dentro quase todas as coisas da nossa vida em que já pensámos mas que nunca tivemos coragem de deitar cá para fora. E, ainda por cima, é um investimento de futuro: daqui a dez, vinte, cinquenta, cem anos, este livro continuará a dizer tanto à humanidade como hoje.
É um livro sobre nada - que é como quem diz, um livro sobre as coisas que realmente importam na vida.»

Nuno Markl



O muito particular «humor de observação» de JERRY SEINFELD fez dele um dos mais populares e imitados comediantes da América. Nascido em Brooklyn, iniciou-se no circuito de bares e clubes e fez uma variedade de biscates, incluindo vender lâmpadas incandescentes por telefone ou jóias falsas na rua. Tornou-se convidado habitual do Late Night with David Letterman e do Tonight Show. Seguiram-se vários especiais e em 1990 foi-lhe dada a grande oportunidade da sua vida: a sua própria sitcom. Com o seu parceiro, Larry David (que serviu de modelo para o neurótico George Constaza), Seinfeld criou uma série sobre «nada», dedicando episódios inteiros a cenas como a espera de mesa num restaurante chinês ou a procura de um carro perdido numa garagem de um centro comercial. A série, com o seu nome, tornou-se um gigantesco sucesso de público e critica, mantendo-se no top durante nove temporadas e ganhando inúmeros prémios.
Em 1993 publicou Seinlanguage, que se tornou rapidamente um best-seller nos EUA.
Hoje Jerry Seinfeld tem 50 anos (nasceu em 29 de Abril de 1954), é casado, tem uma filha e vive em Nova Iorque.





«E AGORA, PARA ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE»

«E agora, para algo completamente diferente» é uma tradução de «And now, for something completely different», uma frase que os Monty Python celebrizaram no Monty Python's Flying Circus, e o título que escolhemos para esta colecção de traduções de livros de humor.
A tradução, como se sabe, é sempre uma traição ao original, e no caso do humor, que vive da coloquialidade e das expressões idiomáticas, traduzir torna-se uma missão quase impossível.
Mas as traições por prazer são irresistíveis e o prazer de partilhar o que nos faz rir com uma comunidade de leitores da nossa língua faz de cada uma destas versões uma verdadeira diversão. Prometemos uma selecção de luxo, ou, como dizem os Ingleses, the knee's bees in humor, isto é, os joelhos das abelhas do humor.

Nuno Artur Silva (coordenador da colecção)