Catálogo
Voltar atrás

A Alpinista - Ebook

Sexo e corrupção na Alemanha nazi

Marcio Pitliuk

  • Edição Janeiro 2022
  • Colecção Gradiva
  • ISBN 978-989-785-122-3
  • Páginas 320
€10,99

Outros canais de venda

UM ROMANCE ABSORVENTE SOBRE SOBREVIVÊNCIA E ASCENSÃO SEM ESCRÚPULOS NA ALEMANHA NAZI

Desde muito jovem Hannelore Schultz sabia bem o que não queria: o desconforto, a pobreza e os modos rudes do ambiente onde crescera. Mas também sabia o que queria: luxo, riqueza, poder. Nada disso combinava com o vilarejo da sua infância e juventude. Logo que surgisse a oportunidade pretendia sair dali e a porta abriu-se com o início da perseguição aos judeus. Berlim parecia-lhe ser a resposta para as suas ambições. Estava certa.

Quanto a armas, usaria as que tinham nascido consigo e aprimorá-las-ia ao longo do tempo: rara beleza, elevada capacidade de sedução, inteligência, foco. Para Hannelore nada mais contava do que a sua vida, os seus planos, a sua ambição. O mundo estava lá para servir o seu objectivo de ascensão social, degrau a degrau.

Ambição, sexo, traição – tudo isso se revela neste romance que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, a Berlim que se julga dona de tudo, os campos de extermínio nazis na Polónia.

A vida das personagens cruza-se com a política imperialista e aterradora de Hitler, e boa parte delas usam-na a seu favor. O remorso, esse, parece ser uma palavra desconhecida. No fim do caminho haverá espaço para a justiça?

Uma obra que se lê sem paragens.