Catálogo
Voltar atrás

Um Cisne Selvagem - Ebook

E outros contos

Michael Cunningham

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Obras de Michael Cunningham
  • ISBN 978-989-616-698-4
  • Páginas 144
€8,99

Outros canais de venda

Em Um Cisne Selvagem e Outros Contos, as personagens e os símbolos de terras muito, muito distantes – figuras míticas das nossas infâncias e origem de tanto do nosso assombro – são transformados por Michael Cunningham em histórias sublimes de revelação.

Uma maçã envenenada e uma pata de macaco com poder para mudar o destino, uma rapariga cujo cabelo extraordinariamente comprido é fonte de malefícios, um homem com um braço humano e uma asa de cisne, uma casa na floresta, construída com gomas e pão de gengibre, cobertura de baunilha e caramelo. O monstro está à nossa frente na fila de pagamento de uma loja de conveniência, a comprar tabaco enquanto o seu sorriso voraz se abre para a empregada da caixa. Um homem preguiçoso prefere viver na cave da mãe a procurar um emprego, até ao dia em que troca uma vaca por um punhado de feijões mágicos. Em Um Cisne Selvagem e Outros Contos, as personagens e os símbolos de terras muito, muito distantes – figuras míticas das nossas infâncias e origem de tanto do nosso assombro – são transformados por Michael Cunningham em histórias sublimes de revelação.

Eis aqui também os momentos que os nossos contos de fadas esqueceram ou omitiram deliberadamente: os anos depois de o feitiço se quebrar, o momento de êxtase em que um milagre inesperado se opera ou o destino de um príncipe apenas parcialmente libertado de uma maldição.

Reimaginadas por um dos mais talentosos narradores da sua geração e delicada e belissimamente ilustradas por Yuko Shimizu, raras vezes as nossas histórias ao deitar foram tão sinistras, perversas… ou verdadeiras.