Catálogo
Voltar atrás

Ouvir Com Outros Olhos - Ebook

João Lobo Antunes

  • Edição Novembro 2015
  • Colecção Obras de João Lobo Antunes
  • ISBN 978-989-616-689-2
  • Páginas 200
€10,50

Outros canais de venda

Um livro com textos variados no estilo e na substância, mas unidos pelo enorme interesse!


O autor reúne nesta colectânea textos que escreveu nos últimos anos, e que se encontravam inéditos ou dispersos em diferentes livros ou revistas. São textos variados, agrupados em oito pares, versando, entre outros, sobre a narrativa na medicina, a profissão de neurocirurgião e a arte médica. João Lobo Antunes escreveu também sobre dois livros (De Profundis, Valsa Lenta e Sôbolos Rios Que Vão) e dois amigos (Fernando Gil e Henrique Bicha Castelo), bem como sobre a universidade, o transcendente e o país. 
Num estilo cativante, simultaneamente simples e profundo, estas são páginas que se seguem com enorme interesse. Trata-se de um livro que conduz facilmente à reflexão e se lê com agrado.

«Mas se um génio escapasse de uma lanterna mágica e me desse a possibilidade de cumprir um desejo para Portugal, eu pedir-lhe-ia, acima de tudo, mais justiça. […] Entendida desta forma, é fácil perceber que a justiça é não só o pilar fundamental de qualquer democracia, mas é também a força que dá suficiente robustez moral a um povo, e lhe permite enfrentar com mais convicção e energia as crises com que a modernidade irá, repetidamente, desafiá-lo agora, amanhã, e daqui a 25 anos.» 
Excerto de «O que quero para Portugal (nos 20 anos do Prémio Pessoa)», publicado neste livro