Catálogo
Voltar atrás
-40%

O Cálculo da Felicidade

Como uma Abordagem Matemática da Vida dá Saúde, Dinheiro e Amor

Oscar E. Fernandez

  • Edição Julho 2019
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-989-616-913-8
  • Páginas 248
  • Capa Brochada/capa mole
  • Dimensões 13,5x21
€15,00 €9,00

«… este livro mostra como a matemática pode melhorar a nossa qualidade de vida.»

Max Alekseyev, George Washington University

Leia aqui a Introdução à edição portuguesa.

Saiba como a matemática tem as chaves para melhorar a saúde, a riqueza e o amor…Qual é a melhor dieta para a saúde e o controlo de peso? Como podemos melhorar as nossas finanças para nos reformarmos mais cedo? Como podemos maximizar as nossas hipóteses de encontrar a alma gémea?

Em O Cálculo da Felicidade, o matemático norte-americano Oscar Fernandez mostra-nos como a matemática fornece indicações preciosas para isso. Usando apenas alguma matemática dos ensinos básico e secundário, o autor guia-nos através de resultados surpreendentes, incluindo uma regra fácil para escolher alimentos que diminuem o nosso risco de ficar diabéticos, carteiras de investimentos com grandes retornos e estratégias para procurar a pessoa que melhor se ajusta a nós.

O autor usa experiências quotidianas – como entrar num café – para contextualizar as suas explicações, tornando a matemática mais acessível, realista e relevante para as nossas vidas. Cada capítulo termina com um resumo das lições essenciais, e, para pessoas com mais conhecimentos de matemática, existem deduções matemáticas nos apêndices. Num só volume tem-se um guia de nutrição, de finanças e de relações pessoais. O Cálculo da Felicidade ensina-nos o enorme poder da matemática.