Catálogo
Voltar atrás
-40%

Identidade, Valores, Modernidade

O Pensamento de Onésimo Teotónio Almeida

João Maurício Brás

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-652-6
  • Páginas 332
  • Dimensões 0 x 0
€12,00 €7,20

O sucesso de Onésimo Teotónio Almeida como autor de ensaios certeiros e bem?humorados sobre o Portugal cultural e social tem escondido, junto do público menos informado sobre o seu percurso, o brilho da sua carreira académica nos EUA e no mundo.

Um livro central para conhecer o pensamento de Onésimo Teotónio Almeida.

 

 

 

Onésimo Teotónio Almeida é doutorado em Filosofia pela Universidade de Brown e professor catedrático da mesma universidade. Sendo autor de diversos livros, destaca-se sobretudo por ser um pensador, constituindo a sua obra um caso singular e original no panorama cultural português. As suas reflexões sobre temas como a identidade, os valores, a modernidade e a pós-modernidade têm servido de base a inúmeros textos.

 

De acordo com o autor, conhecer a obra de Onésimo Teotónio Almeida foi uma descoberta surpreendente e um enorme desafio. E é o resultado dessa descoberta, que capta e apresenta o essencial do pensamento do reconhecido académico, que partilha aqui neste livro abrangente e profundo. Abordando vários temas, é uma obra tão empolgante quanto interessante.