Catálogo
Voltar atrás
-10%

Uma Biografia da Luz

Ou a Triste História do Fotão Cansado

José Tito Mendonça

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-989-616-642-7
  • Páginas 272
  • Dimensões 0 x 0
€13,50 €12,15

Celebrando se em 2015 o Ano Internacional da Luz, este en saio sobre a natureza e as propriedades da luz divulga o conhecimento sobre este tema fundamental e apaixonante da física e faz sobre ele uma reflexão acessível e cativante. O autor, professor e

Um livro que conta o essencial sobre a luz de um modo cativante.

 

Este ensaio sobre a natureza e as propriedades da luz enquadra-se na perfeição no Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, divulgando o conhecimento sobre este tema fundamental e apaixonante da física. Podendo ser lido por um público não especializado, interessa também aos especialistas.

 

O autor, professor e investigador de mérito reconhecido, inclui testemunhos sobre a ciência e a vida, bem como episódios pessoais da sua actividade científica. «A luz é um dos grandes mistérios, perseguido tanto por pintores como por físicos. Mas também os insectos e os místicos são atraídos por ela», escreve José Tito Mendonça.

 

O tema da luz é aqui explorado com recurso a histórias e a exemplos para abordar os conceitos. A luz desempenha um papel vital no quotidiano das pessoas e das empresas, sendo, por isso, um tema de interesse geral.