Catálogo
Voltar atrás
-40%

Corrupção e Pecado

seguido de Sobre a Acusação de Si Mesmo

Cardeal Jorge Bergoglio

  • Edição Janeiro 2014
  • Colecção Gradiva Breve
  • ISBN 978-989-616-587-1
  • Páginas 112
  • Dimensões 0 x 0
€8,00 €4,80

Daquele que é hoje o Papa, dois textos reunidos num volume que trata temas caros ao Pontífice que se tem revelado uma luz nos tempos modernos, denunciando vícios e desmandos e pugnando pelos desvalidos e injustiçados. 


Com um texto de Paulo de Morais.


Dois textos reunidos num volume que trata temas caros ao Papa que se tem revelado uma luz nos tempos modernos, denunciando vícios e desmandos e pugnando pelos desvalidos e injustiçados. Reflexão profunda e séria, numa obra de referência para todos.

Dois textos, várias reflexões em torno de temas muito actuais.

Em «Corrupção e pecado», o cardeal que é hoje o Papa Francisco identifica uma diferença subtil entre pecado e corrupção, e convida-nos a discerni-la para que a nossa vida se ilumine com a mensagem profética do Evangelho. Uma obra clara e breve que nos anima na procura de um compromisso autêntico.

No segundo texto, «Sobre a acusação de si mesmo», é-nos apresentada uma profunda meditação sobre alguns escritos de São Doroteu de Gaza que nos orientam no caminho da humildade e do amor, necessários para formar comunidades verdadeiramente cristãs.