Catálogo
Voltar atrás
-40%

Compreender as Relações Internacionais

Chris Brown e Kirsten Ainley

  • Edição Janeiro 2012
  • Colecção Trajectos
  • ISBN 978-989-616-465-2
  • Páginas 536
  • Dimensões 0 x 0
€26,00 €15,60
«Uma nova edição excelente, que vem confirmar o lugar deste livro como manual preferido dos alunos de Relações Internacionais. Acessível e entusiasmante, sem fugir à complexidade das questões abordadas, esta quarta edição foi BRILHANTEMENTE actualizada e inclui os últimos desenvolvimentos reais e teóricos.»
 
Anthony F. Lang, Jr., University of St. Andrews
Um livro de referência no estudo das Relações Internacionais agora traduzido para português a partir da quarta edição original, revista e actualizada, que toma em consideração os desenvolvimentos ocorridos na disciplina à luz dos recentes acontecimentos mundiais. Os autores examinam de forma sistemática as questões clássicas da teoria das Relações Internacionais - poder, interesse nacional, política externa e guerra - ao mesmo tempo que fornecem uma análise do impacto da globalização na segurança, na governação e na economia mundial. Procura-se sempre mostrar como as teorias apresentadas e avaliadas pelos autores podem ajudar adar sentido aos complexos acontecimentos mundiais actuais, da ascensão da Rússia e da China à crise económica mundial e à mudança do papel da América,passando pelos desafios da política de identidade e dos direitos humanos.
 
«Não consigo pensar noutro livro com mais hipóteses de sucesso de convencer um aluno céptico - que acredite na existência de um mundo auto-evidente de factos - de que o conhecimento da teoria não é só necessário para compreender as relações internacionais como também é divertido.»
 
 James Mayall, Review of International Studies