Catálogo
Voltar atrás
-40%

O Ensaio

Eleanor Catton

  • Edição Janeiro 2011
  • Colecção Gradiva
  • ISBN 978-989-616-438-6
  • Páginas 352
  • Dimensões 0 x 0
€16,00 €9,60

O Ensaio é um romance original e provocador sobre as complexidades do desejo humano. Uma nova voz na ficção contemporânea, de imaginação ousada e talento extraordinário.

«Um livro escrito com o coração na boca e que escangalha estereótipos. Uns atrás dos outros. Sensual. Intrínseca e abençoadamente desorganizado.»

Rui Lagartinho -  Ípsilon - Público, 2 de Setembro de 2011

Um escândalo sexual numa escola secundária permite que um grupo de raparigas adolescentes tome consciência do enorme poder que detém. A publicidade repentina parece transformar cada acto numa performance e cada espaço num palco. Mas quando a escola de artes dramáticas local resolve converter o escândalo num espectáculo, o mundo real e o mundo do teatro são forçados a encontrarem-se, e a fronteira entre privado e público começa rapidamente a esbater-se...
 
O Ensaio é um romance original e provocador sobre as complexidades do desejo humano. Simultaneamente retrato sensível das suas jovens protagonistas e argumentação arguta sobre a natureza do compromisso emocional, marca a entrada em cena de uma nova voz na ficção contemporânea, de imaginação ousada e talento extraordinário.