Catálogo
Voltar atrás
-10%

A Vida Que Podemos Salvar

Agir agora para pôr fim à pobreza no mundo

Peter Singer

  • Edição Janeiro 2011
  • Colecção Filosofia Aberta
  • ISBN 978-989-616-430-0
  • Páginas 252
  • Dimensões 0 x 0
€13,00 €11,70

No presente livro, o filósofo Peter Singer, considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, apresenta argumentos éticos, experiências mentais estimulantes, exemplos eloquentes e estudos de casos para demonstrar que a nossa resposta actual à pobreza mundial é não só insuficiente como eticamente indefensável.

 

Pela primeira vez na História, está ao nosso alcance a erradicação da pobreza e do sofrimento que esta traz consigo. Para que tal se concretize, afirma Peter Singer, é necessário alterar a nossa perspectiva quanto ao que implica viver uma vida ética. E ajuda-nos a provocar essa mudança, propondo um plano que combina filantropia individual, activismo local e consciência política.O autor expõe o argumento irrefutável de que podemos influenciar significativamente as vidas dos outros sem diminuir a qualidade da nossa. A Vida que pode Salvar é um livro que apela à acção, dando voz à esperança e à compaixão semdescurar a investigação rigorosa e o raciocínio cuidado que transparecem em todas as obras deste autor.

 

«Ao mesmo tempo apelo, manifesto e manual, este breve e surprendentemente cativante livro propõe-se responder a duas perguntas difíceis: porque deviam as pessoas dos países ricos doar dinheiro para combater a pobreza mundial e quanto cada uma devia dar. Peter Singer não pede aos leitores que escolham entre o ascetismo e o desperdício: a sua solução encontra-se num ponto intermédio e é razoável e gratificante para todos.»

 
Publishers Weekly

 

 

«Entretecendo habilmente parábolas, filosofia e dados estatísticos, o autor enfrenta e trata a maior parte dos habituais obstáculos morais, éticos e ideológicos à construção de uma cultura de filantropia.»

 
Raymond C. Offenheiser, presidente da Oxfam America