Catálogo
Voltar atrás
A Origem das Espécies de Darwin

-40%

A Origem das Espécies de Darwin

Uma Biografia

Janet Browne

  • Edição Janeiro 2008
  • Colecção Ciência Aberta, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-265-8
  • Páginas 192
  • Dimensões 0 x 0
€12,62 €7,57
Indisponível

«Brilhante. A introdução perfeita ao pensamento de Darwin.»

Adam Sisman, Sunday Telegraph

Charles Darwin foi, sem dúvida, um dos mais importantes pensadores de todos os tempos. E um dos livros que mais alterou o entendimento que as pessoas têm de si próprias foi precisamente o seu A Origem das Espécies. Publicado em 1859, causou sensação mal foi editado e nunca deixou de gerar controvérsia e perplexidade. A ideia de que os seres vivos evoluem gradualmente através de selecção natural chocou profundamente os leitores vitorianos, pondo em causa aquela que era, para muitos, no quadro da visão e da vivência religiosa da época, a inabalável crença na existência de um Criador.

Neste livro, Janet Browne, a principal biógrafa de Charles Darwin, mostra porque é que A Origem das Espécies pode ser considerado o maior livro de ciência alguma vez publicado. A autora descreve a génese das teorias de Darwin, explica a recepção inicial destas e analisa as razões por que permanecem actualmente tão controversas.

O seu livro constitui um relato apaixonante e fundamentado da obra que alterou para sempre o nosso conhecimento do que é ser-se humano.

O QUE DIZEM OS CRÍTICOS

«Uma jóia [...] Browne explica com uma clareza absoluta as fontes, a natureza, a recepção e o legado de A Origem das Espécies.»

A. C. Grayling, The Times

«Browne conta a história das ideias de Darwin com uma frescura límpida, que transforma a leitura do livro num prazer contínuo.»

John Gray, New Statesman

«Esta introdução excelente é perfeita para todos os leitores que queiram compreender melhor os acesos debates que A Origem das Espécies ainda suscita nos nossos dias.»

Publishers Weekly, Livro recomendado