Catálogo
Voltar atrás
-10%

O Assassino das Meias Verdes e outros quebra-cabeças e enigmas matemáticos

Ian Stewart

  • Edição Janeiro 2007
  • Colecção O Prazer da Matemática
  • ISBN 978-989-616-193-4
  • Páginas 96
  • Dimensões 0 x 0
€8,08 €7,27

«Não há homens mais inteligentes do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Seria desejável que existisse um curso inteiro de jogos tratados matematicamente.» Leibniz, 1715

Eis como o autor apresenta este livro: «A matemática é a jóia da coroa intelectual da humanidade, a cereja no bolo do conhecimento, os pedacinhos de avelã no interior do chocolate da sabedoria. Parece-me importante levar-se a sério a matemática; mas "sério" não quer dizer "solene". (...)

Este é um livro para exercitar a geringonça que temos entre as orelhas. Puxem pelos vossos cérebros até estes parecerem esparguete, entretenham a vossa família e amigos com faits divers matemáticos pouco conhecidos, desafiem-nos a igualar a vossa extraordinária perspicácia e acuidade mental, e surpreendam-se com a simplicidade de tudo, quando se sabe a resposta. Divirtam-se!»

Não poderíamos dizer melhor, nem desejar melhor aos nossos leitores. (Em todo o caso, se engolirem o caroço da tal cereja ou se se engasgarem com os pedacinhos de avelã, poderão ver as soluções no final do livro.)

«Ian Stewart é um fenómeno.» Independent