Catálogo
Voltar atrás

Fagin, o Judeu

Will Eisner

  • Edição Janeiro 2007
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-166-8
  • Páginas 128
  • Dimensões 0 x 0
€5,00

WILL EISNER FAZ-NOS VER COM OUTROS OLHOS UMA DAS MAIS INFAMES PERSONAGENS DA LITERATURA, CONTANDO A HISTÓRIA DE OLIVER TWIST DO PONTO DE VISTA DE FAGIN.

Em Fagin, o Judeu, Will Eisner denuncia a presença de estereótipos negativos sobre o povo judaico num grande clássico da literatura, provando uma vez mais que é não apenas um mestre da narrativa ilustrada como também um arguto crítico social e literário. Depois de examinar as edições originais de Oliver Twist e as respectivas ilustrações, Eisner decidiu recontar a célebre história, usando as informações resultantes das suas pesquisas para nos oferecer um novo olhar sobre Fagin. O famoso vilão criado por Charles Dickens revela-se aqui um homem atormentado e cheio de contradições, e a empatia de Eisner com esta personagem injustiçada empresta uma riqueza extraordinária à sua arte, sempre evocativa e complexa.

O QUE DIZEM OS CRÍTICOS


«O Leonardo da banda desenhada.»
Civilization

«Eisner é o principal responsável por dar aos comics um cérebro.»
ALAN MOORE, autor de The League of Extraordinary Gentlemen e From Hell.

«A arte [de Eisner] revolucionou a banda desenhada.»
Entertainment Weekly

O AUTOR

WILL EISNER, com uma carreira que atravessou sete décadas, foi um dos grandes pioneiros da banda desenhada americana. Além da série de culto The Spirit, foi autor de diversas graphic novels muito elogiadas, como A Contract With God e Dropsie Avenue, e de duas obras teóricas fundamentais: Comics and Sequential Art e Graphic Storytelling. Os mais importantes prémios anuais de banda desenhada receberam, em sua honra, o nome de «The Eisners».