Catálogo
Voltar atrás
-40%

Introdução à Filosofia Política

Jonathan Wolff

  • Edição Janeiro 2004
  • Colecção Filosofia Aberta
  • ISBN 978-972-662-986-3
  • Páginas 312
  • Dimensões 0 x 0
€17,16 €10,30

Do máximo interesse para todas as pessoas que procuram compreender melhor os grandes problemas da filosofia política clássica, da antiguidade grega aos nossos dias, esta é uma obra especialmente adequada para estudantes de Filosofia, Direito, Economia, Sociologia, Ciência Política e Relações Internacionais. Contudo, pela sua clareza e apresentação directa e simples, trata-se de um livro que todo o cidadão deve ler e discutir.

«Este livro [...] introduz os estudantes aos principais tópicos centrais da filosofia política, e também a muitas das suas mais distintas figuras, de Platão a John Rawls. Ao organizar o livro em torno de questões fundamentais, Wolff fornece a estrutura de que os principiantes precisam. O autor escreve com uma clareza e imparcialidade invejáveis. Vivo e lúcido, é uma excelente introdução.»

Alan Ryan (Universidade de Oxford)

«Não há talvez uma melhor introdução deste género [...] Um tratamento claro e sedutor da filosofia política académica de hoje.»

Andrew Levine, Mind

«A clareza de apresentação revela uma intimidade admirável com os problemas e textos discutidos, e uma capacidade para apresentar de forma simpática as posições de ambos os lados de questões controversas. Tanto quanto sei, é o melhor volume do género.»

Clark Wolf, Teaching Philosophy

«Introdução à Filosofia Política, de Jonathan Wolff, pode ser recomendado sem hesitação. A clareza da sua linguagem, que nunca sacrifica a subtileza do pensamento, este livro está condenado a tornar-se um clássico [...] O livro oferece-nos exactamente o que precisamos, sem impor subliminarmente qualquer ideologia.»

Christopher J. Walker, Diplomat

«Uma obra magnífica [...] De longe, a melhor introdução à filosofia política que me foi dado ver.»

Dudley Knowles

«Jonathan Wolff apresenta questões profundas e subtis de uma forma precisa, convidativa e iluminante. Não consigo imaginar uma pessoa interessada nas questões de princípio que subjazem ao debate político que não tenha a ganhar com a sua leitura.»

Michael Rosen